============================================================
DEU NO DIARIO DE NOTICIAS (PORTUGAL)
O ex-governador do Massachusetts, Mitt Romney, reforçou hoje sua condição de principal candidato à indicação presidencial republicana com vitórias nas eleições primárias no Estado de Maryland, Washington D.C e Wisconsin.
No seu discurso de vitória, no Wisconsin, Romney ignorou por completo os seus adversários na corrida e dirigiu todas as crÃticas ao presidente democrata, Barack Obama, que qualificou de “liberal desligado da realidade”, focando-se na economia.
Nas eleições de novembro, afirmou, a “escolha básica” será entre Obama, que “disse que ia transformar a América e estabeleceu as fundações para uma sociedade centrada no governo” e polÃticas que restaurem uma sociedade “liderada por empresas e uma sociedade livres”.
Romney chegou à noite de terça-feira claramente na frente da corrida à nomeação, com 566 delegados eleitos, necessitando 1.144 para assegurar a indicação.
Santorum era o segundo classificado, com 263 delegados, seguindo-se o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich (140) e o congressista Ron Paul (67), segundo a contagem do site de informação polÃtica Real Clear Politics.
Com as vitórias de hoje, projetadas pelos media norte-americanos, soma quase 100 delegados: 37 no Maryland, 19 em Washington D.C. e 42 no Wisconsin.