DEU NO PORTAL EUROPEU TSF (PORTUGAL)
Havana:Bento XVI com Raul Castro na Praça da Revoluçao
Foto Expresso (Portugal)

====================================================

O papa Bento XVI encontrou-se esta quarta-feira, em Havana, com o líder histórico cubano Fidel Castro, divulgou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O encontro, solicitado por Fidel Castro, ocorreu no último dia da visita papal a Cuba, que começou na segunda-feira.

«O papa está reunido com Fidel Castro», afirmou Lombardi, em declarações à comunicação social, pouco tempo depois das 12h00 hora local

O encontro foi agendado após a celebração de uma missa na Praça da Revolução, em Havana, informou o porta-voz do Vaticano, sem indicar pormenores sobre o local da audiência.

A reunião com o líder histórico cubano, de 85 anos, retirado do poder desde 2006 por motivos de saúde, era um dos aspetos mais especulados da visita de Bento XVI a Cuba.

«Irei saudar com alegria amanhã [quarta-feira] sua excelência o papa Bento XVI, como fiz com o papa João Paulo II», escreveu o “pai” da Revolução cubana num dos textos de “reflexões” que publica regularmente no ‘site’ oficial cubano Cubadebate.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 28 Março, 2012 at 18:46 #

Um certo ranço no ar, talvez pela saudade de um tempo que os dois, cada qual a seu modo e vezo, gozavam dos seus, disciplinadamente, a crença numa tal de infabilidade.

Tradução: fará parte da pauta, sem destaque, dos jornais noturnos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos