mar
28
Postado em 28-03-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-03-2012 11:04


Ademilde Fonseca: parte uma rainha!
========================================================

DEU EM O GLOBO

A cantora Ademilde Fonseca, a “Rainha do Chorinho”, morreu no final da noite desta terça-feira. Ademilde tinha 91 anos, e segundo sua família, sofreu um mal súbito. A cantora faleceu em sua casa, na Lagoa. Sua família informou que Ademilde sofria do coração, mas que enfrentava uma boa fase. No último final de semana ela fez shows em Porto Alegre e nesta terça-feira gravou dois programas de televisão. A família informou que o enterro será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, mas o horário ainda não foi definido.

Ademilde nasceu em Pirituba, no município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro. Trabalhou por mais de dez anos na extinta TV Tupi. Seus seis discos renderam mais de meio milhão de cópias. Ela ainda atuou muitos anos nas rádios Tupi e Nacional. Além de fazer sucesso no Brasil, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países. Ela é considerada a criadora do choro cantado e também foi a primeira cantora nordestina a encantar o país com esse gênero..
==================================================

============================================================
Uma vida que valeu a pena!

Saudades, muitas saudades de um fan ardoroso desde o tempo de menino, ouvindo-a cantar choro como nenhuma outra para o Brasil e para o mundo, atraves da Radio Nacional ( Rio de Janeiro), Radio Jornal do Comercio (Pernambuco) e Radio Sociedade (Bahia).

BRAVISSIMO, ADEMILDE! UM BEIJO!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos