“Minha versao favorita desta maravilhosda cançao de Milton Nascimento e Fernando Brant. Retirada do 2-cd album ‘Maria Maria/Ultimo Trem’, gravado em 2004.

Esta versão foi originalmente gravada em 1980 para um ballet, dançado pelo Grupo Corpo, com texto lirico do jornalista e letrista Fernando Brant, lamentando o fechamento da estrada de ferro que ligava Minas Gerais ao mar do sul da Bahia”.

Confira e se deslumbre.
=================================
Vai para a jornalista, historiadora e professora universitaria Rosane Santana, em Caravelas, quem sabe a esta hora do dia vendo belezas e sorvendo delicias em Ponta de Areia.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 25 Março, 2012 at 17:57 #

Caro, Vitor, obrigada.
Não estive em Ponta de Areia, mas cheguei próximo, por uma estrada antiga onde passava a estrada de ferro, que existiu na minha infância e hoje já não há. As marcas dos trilhos existem ainda sobre a ponte de Caravelas, local de onde partem catamarãs para o Parque Nacional de Abrolhos. Neste particular, evoluimos para melhor, porque na minha infância íamos a Abrolhos em embarcações tipo a de Pereirinha, de Fina Estampa. Nunca houve naufrágio, ressalte-se.


Gracinha on 26 Março, 2012 at 2:43 #

Belas e nostálgicas as palavras de ambos… bonito de se ver… Beijão e otima semana!


rosane santana on 26 Março, 2012 at 10:17 #

Obrigada, Gracinha!bjs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos