Chávez e a filha Rosa Virginia antes de partir para Havana
Fotografia © Reuters/Gil Montano
================================================

DEU NO DIARIO DE NOTICIAS (PORTUGAL)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, regressou a Havana para iniciar um tratamento com radioterapia. Durante a visita poderá encontrar-se com o Papa Bento XVI, que chega amanhã à ilha.

“Estamos prontos para a radioterapia, que se prolongará por quatro ou cinco semanas. Começaremos domingo (HOJE, 25), em Havana, no mesmo lugar onde foi detetado o cancer, onde me fizeram as primeiras operações de depois se detetou o segundo tumor”, disse.

Hugo Chávez falava durante uma transmissão televisiva, transmitida em simultâneo e de maneira obrigatória pelas rádios e televisões do país, precisando que depois da última intervenção tudo tem evoluído bem e que a radioterapia é um complemento do tratamento.

Chávez, de 47 anos, regressou a 16 de março à Venezuela depois de permanecer 21 dias em Cuba, onde foi submetido a uma operação para extração de uma “lesão” cancerígena.

A 24 de fevereiro tinha viajado para Havana para ser operado a uma nova “lesão” de dois centímetros que, segundo o próprio, foi detetada no mesmo loca onde em junho de 2011 lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas.

A operação teve lugar a 26 de fevereiro e segundo o próprio Chávez era um novo tumor, uma “reincidência” do cancro que lhe tinha sido diagnosticado na zona pélvica, iniciando uma recuperação física “progressiva, sustentada e rápida”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos