Malga di Paula, viuva de Chico Anysio, no Cemitério do Caju/IG

=====================================================

Carla Falcão, iG Rio de Janeiro

A família e os amigos de Chico Anysio deram seu último adeus ao humorista no começo da tarde deste domingo (25), no Cemitério do Caju, no Rio. A cerimônia de cremação durou pouco menos de uma hora e foi comamdada pelo Frei Jonathan Gerber, amigo de Chico que o acompanhou nos últimos meses: “Ele pediu uma cerimônia simples e franciscana”, contou ao iG.

A mulher de Chico, Malga Di Paula, chegou ao local por volta do meio-dia. Desde a morte do marido, Malga havia se manifestado apenas pelo twitter. Na manhã desse sábado escreveu: “A dor é dilacerante”. Na saída da cerimônia disse que “estou mais forte do que pensei que estaria e acredito que essa força vem do Chico”.

Sobre a cremação, falou: “Foram várias manisfestações de diversas crenças, embora tenha sido uma cerimônia franciscana, como Chico pediu. Cantamos juntos algumas músicas. Foi lindo, apesar de isso parecer uma coisa estranha de se dizer numa hora como essa. As cortinas de veludo foram fechadas para ele. O show acabou muito bem”.

“Malga estava bastante emocionada, mas fez um discurso muito bonito”, contou o ator Nelson Freitas. “Não teve despedida. A vida é eterna. Daqui a pouco estou junto dele. Apagou-se uma estrela, mas se ascenderam várias outras”, disse o irmão de Chico Elano Di Paula. Bem humorado, disse que não sabia se as cinzas do humorista iriam mesmo para o Ceará: “Sou espírita. Não sei de cinza, cinzas pra mim só mesmo de churrasco”.

Uma das ex mulheres do humorista, que foi casado seis vezes, Zélia Cardoso de Mello veio de Nova York com os filhos, Vitória e Rodrigo. “Os meus filhos são os dois que ainda mais precisariam do pai. Mas não tenho como controlar isso. O pai deixou para eles um bom legado de trabalho e caráter. Espero que eles possam seguir seu exemplo”, disse à reportagem.

Bruno Mazzeo e Nizo Neto, também filhos de Chico, agradeceram principalmente o carinho dos fãs com o pai. “O povo ontem foi o que mais me deixou feliz. Meu pai foi uma pessoa que dedicou 65 anos de alegria aos brasileiros”, disse Bruno. “Obrigado aos fãs que passaram horas para vê-lo por apenas alguns segundos”, completou Nizo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos