==============================================================
A compositora e cantora peruana Chabuca Granda interpreta “Fina Estampa” , uma obra prima da canção da America Latina, gravada tambem por Caetano Veloso em disco antologico. Composicão dedicada ao seu pai, Eduardo Granda y San Bartolomé, que foi segundo palavras de Chabuca – a grande da America – “un hombre a carta cabal” (um ser humano completo), e a quem considerava seu melhor e maior amigo.

Vai tambem, com saudades, para seu Alaor (onde quer que ele esteja agora), ele que tanto amava ( e transmitiu a paixão para os filhos) musica, novelas e livros.

Bravo, Chabuca!!!.

Boa tarde de sabado para todos!

(Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis on 25 Março, 2012 at 20:20 #

“Dejame que te cuente, limeño,
dejame que te diga la gloria
del ensueño que evoca la memoria
del viejo puente, del rio y la alameda…”mais poesia da grande Chabuca na canção La Flor de la Canela, ela que nasceu no bairro Barranco em Lima, foram as suas canções que me motivaram a conhecer essa bela cidade o ano passado. Fiquei encantado com a cultura forte desse pequeno país an- dino. Cheguei lá no dia das eleições onde saiu vitorioso o Ollanta Umala numa disputa ferrenha com a Keiko Fujimori, filha do ex-presidente corrupto Alberto Fujimori que desviou mais de um bilhão de dólares do País e hoje encontra-se preso, apoiava a Keiko o Alan Garcia, que já o havia derrotado nas eleições de 2006 por ter se apresentado como candidato de esquerda. Parece até um paradoxo, logo ele, Ollanta o guerreiro que tudo vê, que quando capitão do exército foi acusado de violação dos direitos humanos no combate a guerrilha na selva da organização terrorista Sendero Luminoso. Enfim, com o apoio de Lula/Dilma, o pacto das esquerdas do mercosul e setores do empresariado brasileiro, baianos também diga-se de passagem, e com o marketeiro franco/argentino Luis Favre, ex-marido da Marta Suplicy, que usou como modelo a primeira campanha do Lula, a carta de compromisso à nação foi copiada da “escrita” pelo Lula, toda a estampa, fotos, etc, da campanha com as suas cores fortes em vermelho e branco parecia com a do PT, até o escritor Mario Vargas Llosa, ainda ressabiado, magoado pela derrota que o Fujimori lhe impôs à Presidência da República, o apoiou, dessa forma foi eleito Presidente. Política faz-se com acordos e assim caminha a humanidade.
E para finalizar essa peroração aí vai uma nova interpretação dessa bela canção na voz do jovem tenor limenho Juan Diego Florez…

http://www.youtube.com/watch?v=N4wsu-7c6rk


regina on 25 Março, 2012 at 20:57 #

BRAVO!!!!!
Obrigada, Vangelis.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos