mar
16
Postado em 16-03-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 16-03-2012 10:13


Big Ben, Londres:visita gratis para todos

==================================================================DEU NO DIARIO DE NOTICIAS (PORTUGAL)

As visitas ao Big Ben, a torre do relógio do Parlamento britânico, vão continuar a ser gratuitas. A decisão foi tomada ontem após os deputados terem decidido recuar na intenção de cobrar 15 libras (18 euros) por entrada.

A Câmara dos Comuns manifestou-se contra a medida apresentada a 05 de março e que pretendia que os visitantes pagassem a entrada a partir de 2 de julho para subir os 334 degraus que levam ao topo de um dos símbolos mais emblemáticos da capital britânica.

Cerca de 10 mil pessoas visitam todos os anos o Big Ben, algo que custa ao contribuinte britânico cerca de 93.000 libras (110 mil euros). Isto de acordo com cálculos feitos pelo Parlamento.

Embora a proposta de cobrar entrada se destinasse a cobrir estes custos, os deputados argumentaram que a medida iria dissuadir de entrar quer os turistas que visitam Londres quer os próprio londrinos.

Por isso, o Parlamento decidiu em prol daquilo que consideram “um direito” das pessoas visitarem o Big Ben de forma gratuita pelo menos até 2015.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 16 Março, 2012 at 11:32 #

entrementes, em Salvador Shitty, cobra-se 5 centavos para andar naquela porcaria horrorosa do Elevador Lacerda. que os baianos acham liiindo.

mais lindo que a Torre Eiffel, que o Big Ben, que o Taj Mahal, que o Acrópole.

o Elevador Lacerda, a oitava maravilha do mundo, desta maravilha de urbe chamada Salvador Shitty.


vitor on 16 Março, 2012 at 16:40 #

Vergonha maior, Danilo: ontem o Lacerda operava com apenas uma cabine . Todas as demais estavam quebradas ou em manutençao. Nao sei como ainda nao venderam o csrtao postal . Hoje nao sei, mas que Oxala proteja Salvador


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos