mar
14
Postado em 14-03-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-03-2012 11:13


Vaccareza x Ideli as aparencias enganam?

====================================================

Deu na coluna Poder, assinada pelo jornalista Tales Faria, no IG

No Senado, não no horizonte uma votação tão importante quanto aquela em que o governo foi derrotado, na indicação do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Na Câmara, o novo líder, Arlindo Chinaglia (PT-SP), passará por uma prova de fogo: a votação do novo Código Florestal — que era para ocorrer esta semana, mas deverá ser adiada.

No gabinete de Cândido Vaccarezza (PT-SP) diz-se é que se ele não tivesse sido destituído agora o seria na votação do Código.

Por que?

Porque a avaliação generalizada na Câmara é de que o Código só passa se o governo permitir alterações no projeto aprovado pelo Senado.

Mas a ministra-chefe das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com quem Vaccarezza não se dava, cortou toda margem de negociação sobre o Código, e isso tornaria inevitável um choque do líder do governo com o Planalto, ou a sua derrota em plenário.

Qualquer das duas situações colocariam a sua cabeça a prêmio.

Não se sabe se Ideli colocou Vaccarezza em xeque apenas para fritá-lo. Mas, na última reunião de líderes, a ministra disse claramente que era tudo ou nada: o Palácio só aceitaria a aprovação do texto exatamente como veio do Senado.

Deixou a todos de queixo caído.

Agora é ver se, com Arlindo Chinaglia como líder, Ideli cederá.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos