mar
08
Postado em 08-03-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-03-2012 23:57


Maria Bonita: mulher amorosa e guerreira

======================================================

Hoje, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, um vulto feminino legendario do Nordeste brasileiro estaria completando 101 anos. Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, a companheira de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião nasceu num 08 de março. No ano de 1911.

Maria Gomes de Oliveira é considerada a primeira mulher a entrar para um bando de cangaceiros e sua vida de mulher valente, amorosa e aventureira ja rendeu filmes, livros e cançoes. Uma delas, Mulher Rendeira.

Viva Maria Bonita. no seu dia. Duplamente.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informaçoes do site Idade Certa)

Be Sociable, Share!

Comentários

revoltado on 28 Abril, 2012 at 20:38 #

MARIA BONITA MULHER CORAJOSA E DE GARRA PARA ENFRANTAR OS POLÍTICOS E CORONÉIS DA ÉPOCA DONOS DO PODER ONDE ATÉ OS DIAS DE HOJE ESSA CORJA AINDA MANDA NO PAÍS. O MILITARISMO ESTA AÍ PARA ACABAR COM A SOCIEDADE QUANDO QUE ALGUEM DE CORAGEM VAI TRANSFORMAR ESTE MODELO ARCAICO DE POLICIA MILITAR EM UMA OUTRA POLÍCIA ,POLÍCIA MAIS HUMANA ATÉ MESMO COM SEUS PRÓPRIOS INTEGRANTES. TODOS OS POLICIAIS MILITARES SÃO TODOS OS DIAS TORTURADOS PSICOLOGICAMENTE PELOS SEUS COMANDANTES E NÃO HÁ PARA QUEM RECLAMAR E QUEM SOFRE É A SICIEDADE REPRESENTADA POR VIRGULINO FERREIRA QUE DE BANDITO COMO DIZ A IMPRENSA TEM QUASE NADA. VAMOS SUBSTITUIR A POLICIA MILITAR POR OUTRA POLICIA PARA FRENTE , AVANTE POVO CHEGA DESSE MODELO ARCAICO.


Marinnety on 28 Abril, 2012 at 23:09 #

Revoltado concordo em partes. Lampião continua sendo um lider não sei o quanto são psicologicamente torturados os policiais militares em sua corporação, o qu precusamos urgente é de um novo modelo de policia mas infelismente os pms protegem apenas os predios públicos jamais politicos irão aceitar um novo modelo de polícia militar pois são escravos deles.VAMOS PEDIR NAS REDES SOCIAIS UM NOVO MODELO DE POLÍCIA SEM OFICIAIS E PRAÇAS UMA POLÍCIA DEFERENTE. Historiadores vamos difundir nas redes sociais essa idéia!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos