Lidice:elogio a Sara Brito no Senado

=======================================================

A senadora Lídice da Mata , líder do PSB no Senado, em pronunciamento na tribuna, parabenizou o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) pela eleição da desembargadora Sara Silva de Brito à presidência da corte.

De acordo com a Senadora a eleição da Desembargadora Sara Silva Brito aprofunda o processo de mudança política do judiciário baiano, que sob a liderança do Desembargador Dultra Cintra vem promovendo uma libertação do “carlismo”, que dominava o Tribunal.

Lídice destacou o discurso emocionado da magistrada durante a cerimônia de sua posse, realizada nesta terça-feira, 06, em homenagem ao marido, o ex-presidente da OAB-BA, advogado Pedro Milton de Brito, já falecido. “Um homem profundamente identificado à luta contra a ditadura, um defensor daqueles que se opunham ao regime militar e que tive a honra de ter como advogado”, lembrou .

A senadora destacou trechos do discurso de Sara Silva de Brito em defesa de “um processo eleitoral liso e correto, em que as fraudes possam ser duramente reprimidas e quaisquer formas de abuso do poder serão inadmissíveis e combatidas com veemência”.

“A eleição de Sara Silva de Brito honra e eleva a condição da mulher baiana e traz para nós a responsabilidade de conduzir as eleições no ano em que comemoramos os 80 anos do voto feminino”, completou Lídice, citando ainda que a posse foi prestigiada pela ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, “outra figura que enche de alegria e orgulho os corações dos democratas baianos”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos