Vila Velha:um monumento do teatro invadido(e roubado) em Salvador

=========================================================

Localizado na area historica do Passeio Público de Salvador, a poucos metros de distancio do Palácio da Aclamação (antiga sede de despachos doo governador da Bahia e onde funcionana atualmente departamentos da Secretaria de Cultura estadual) o famoso Teatro Vila Velha foi arrombado e invadido na madrugada desta desta quinta-feira (1/3). Ladroes levaram R$ 2 mil da bilheteria.

E o primeiro caso de vandalismo e roubo em um dos mais consagrados espaços culturais da Bahia, inaugurado em 1964. Um dos vidros da porta que dá acesso ao foyer (área externa dos auditórios) ficou totalmente destruído e, de acordo com a assessoria de imprensa da casa, quem executou a ação tentou antes entrar pela janela da bilheteria, mas não obteve sucesso. A área do Cabaré dos Novos, onde fica o café do Vila Velha, também foi invadida, e uma outra quantia em dinheiro, que estava na gaveta do bar, foi roubado.O valos nao foi revelado ainda.

Quando os ladroes entraram, um segurança fazia a vigilância na porta da entrada do teatro, distante do local violado. A diretoria do teatro confirmou que pretende resolver todos os problemas ainda hoje, para possibilitar o início do projeto ‘Vila da Música’, que começa nesta quinta (1°) com a apresentação da banda baiana Maglore.

(Postado por Vitor Hugo Soares com informaçoes da Radio Educadora e do site Alem da Noticia)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos