DEU NO IG
Allen:distante de Hollywood apesar dos apelos
===================================================

A irmã de Woody Allen e produtora de “Meia-noite em Paris”, Letty Aronson, confirmou em Los Angeles que o diretor não fará uma exceção e, portanto, não estará na entrega do Oscar 2012. “Meia-noite em Paris” disputa quatro prêmios e Allen é o favorito na categoria de melhor roteiro original.

“Os prêmios não agradam nada a ele, portanto [Woody] não vai vir. E a Academia não permite aceitar o Oscar em nome de alguém, portanto eu não vou subir no palco para recebê-lo. Suponho que a pessoa que apresentar o prêmio dirá que Woody Allen não está lá”, explicou Letty, muito parecido com o irmão mas, ao contrário dele, encantada por estar em Los Angeles às vésperas do Oscar.

Maior sucesso comercial da carreira de Woody Allen, “Meia-noite em Paris” representa a volta do cineasta às categorias principais do Oscar – o que não acontecia desde “Tiros na Broadway”, em 1994 – e concorre como melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor direção de arte, para as francesas Anne Seibel e Héléne Dubreuil.

Neste ano, Woody ultrapassou Billy Wilder e agora é o realizador que mais vezes foi indicado simultaneamente a melhor direção e roteiro, com sete. Ele já ganhou três estatuetas do Oscar, por “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (direção e roteiro) e “Hannah e Suas Irmãs” (roteiro), mas nunca as recebeu na cerimônia de premiação.

É o terceiro filme de Allen que conta com financiamento da produtora espanhola Mediapro, após “Vicky Cristina Barcelona” e “Você Vai Conhecer o Homem de Seus Sonhos”, mas ainda resta um quarto a ser realizado.

Apesar de “Meia-noite em Paris” ter sido feito com capital da Espanha, o espanhol Jaume Roures não aparece entre os produtores indicados a melhor filme por “um desajuste com a sociedade de produtores norte-americanos”. “Eles têm suas próprias normas e não parece que gostam muito dos de fora; não entendi muito bem a norma”, explicou.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 25 Fevereiro, 2012 at 16:26 #

enquanto o genial Woody Allen foge de Hollywood, o cacique axezeiro do Candeal corre pro tapete vermelho se achando o bam bam bam.

tomara que perca! hehe


regina on 25 Fevereiro, 2012 at 17:41 #

Danilo, meu véio, vai tomar um banho de folha que tu tá carregado… rsrsr
Num ataca não , to so brincando…


Graça Azevedo on 25 Fevereiro, 2012 at 23:28 #

Torço por Woody Allen. O filme é magnifico. sensivel. Acho que sou uma saudosista, quero viver em outro mundo…


André on 27 Fevereiro, 2012 at 10:45 #

Em 2002 ele foi ao Oscar,ao festival de Cannes também já foi.Sei lá… acho que depende do humor dele.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829