Olha Thaís Bilenky aí, gente!

Na coluna de Monica Bérgamo, a moça da Rua Augusta, reporter especialissima da Folha ( e amiga do BP) se despede do carnaval de Salvador, que ela enriqueceu estes dias com a presença e muita informação.

Thais retorna este domingo para Sampa. Vai deixar saudades. Boa viagem e volte sempre, que a Bahia te espera.

(Vitor Hugo Soares, pelo BP)

==================================================

Salvador

‘ALGUÉM TEM QUE TRABALHAR’

Gilberto Gil tira foto com uma fã, dá um beijo em sua bochecha e vai, de sandálias de couro, bermuda e camisa brancas, buscar um acarajé. Pede à baiana um bolinho sem recheio. Pega com a mão.

“Sempre digo à Flora [sua mulher]: ‘Alguém tem que trabalhar para os outros aproveitarem'”, conta o artista em seu camarote, o Expresso 2222, na sexta. “Eu não fiz psicanálise, então tenho alguns traumas do Carnaval. Primeiro, o medo da careta, depois o medo do cupido e a frustração na Quarta-Feira de Cinzas. Depois, já adulto, um certo medo da multidão”, diz, com sorriso aberto.

Na Varanda Elétrica, Preta Gil canta Wando: “Joguem uma calcinha pra mim?”, brinca com o público. Uma assessora traz um copo com rodelas de banana e um garfo descartável. Entre uma música e outra, ela se alimenta.

A atriz Mariana Ximenes, no camarote de Ivete Sangalo, faz propaganda de uma marca de xampu. De batom laranja, conta que está aprendendo a falar com sotaque de Foz de Iguaçu (PR), para a minissérie “As Brasileiras”. “É porrrrta, meio caipira.”

Um homem pede licença: “Só pra te avisar que você está atrás da marca de cerveja [estampada na porta de uma geladeira]”. Ela muda de posição. “Nossa, nem percebi. Obrigada. Arrasou”, e acena com o polegar. “Que susto!”

Seu Jorge canta pela segunda vez na noite no camarote Salvador, em ação de uma operadora de telefonia. As filhas, Luz Bella, 5, e Flor de Maria, 9, brincam no camarim. A mais velha faz participações em seus shows. “Artistas são aquelas crianças que vão no Raul Gil. As meninas cantam no jardim de casa”, compara o pai.

O músico diz que elas gostam de acompanhá-lo em eventos. “Estão felizes.” As meninas, uma babá, Seu Jorge e sua mulher, Mariana, atravessam o camarote até a varanda. Ele pega Luz no colo. A família pula abraçada quando Claudia Leitte passa no trio elétrico cantando “Tchetcherere, tchetche, tcherere”. Ele fuma cigarros.

As meninas bocejam. São 3h. Pai Jorge as leva até uma saída lateral escoltados por seguranças, mas a rua está lotada. Dão meia volta; elas vão dormir em um camarim com a babá. O cantor e Mariana voltam para a festa. Encontram um ministro da Guiné Equatorial, que não quer se identificar para evitar “problemas políticos”.

“Ça c’est ma femme” [Essa é minha mulher], diz Seu Jorge, em francês. “Ele é o melhor”, responde o africano.

THAIS BILENKY, DE SALVADOR

Be Sociable, Share!

Comentários

Thais Bilenky on 19 Fevereiro, 2012 at 16:43 #

Vitor Hugo,
Agradecendo diretamente da rua Augusta a honra de ser publicada no BP. Espero notícias do Garcia por aqui.
Abraço forte,
Thais


julio quezada celedon on 19 Fevereiro, 2012 at 21:19 #

Que pasou na entrevista que fiz ao prefeito da citada cidade que responde pelo nome de João e um sobrenome espaniol?


Claudio on 19 Fevereiro, 2012 at 23:17 #

Essa menina é danada!


Thais Bilenky on 21 Fevereiro, 2012 at 15:50 #

Claudio, eu tenho bons inspiradores.


Carlo Meloni on 11 Abril, 2017 at 0:24 #

Gostaria de adicionar ao Roda Viva
de hoje, que o ser humano e’ dotado de percepção—Um gerente de empresa pode demitir um funcionário em função da percepção dele e não precisa justificar sua atitude e opiniao para ninguem . Para um juiz de justiça e’ diferente pois deve satisfação a sociedade, as vezes não consegue encontrar provas suficientes para condenar então absolve—-Joao Doria expressou sua opinião sobre o Lula baseado na sua percepção dos fatos—-Portanto um cidadão tem direito de considerar culpada uma pessoa mesmo que o juiz por falta de provas o tenha absolvida—A OPINIAO ESTA” NA CABEÇA DO JOAO DORIA O QUAL TEM DIREITO DE EXPRESSA-LA INDEPENDENTEMENTE DA JUSTIÇA.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829