Carnaval de João: no piloto automático
===========================================

Olha Thais Bilenky na área, pessoal!

Bahia em Pauta saúda e pede passagem para a moça da Rua Augusta, repórter antenada e especialíssima da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo – amiga do peito do BP desde o primeiro suspiro – nos camarotes e ruas da folia baiana. Nos vemos na Mudança do Garcia, segunda-feira?

Em tempo: leia mais bastidores na coluna de Mônica Bergamo, na edição impressa e site da Folha.

(Vitor Hugo Soares e Maria Olívia, em nome do BP)
—————————————————-

SALVADOR

VINTE VEZES MICHEL TELÓ

O cantor Michel Teló não deu conta da agenda que seu patrocinador impôs no Carnaval de Salvador, na quinta. Às 18h, estava no camarote Contigo. Subiu no trio do Asa de Águia, parou em frente ao camarote Ação, desceu no Terra, foi ao camarote Quem, subiu no trio de Ivete Sangalo, desceu no Camarote do Reino e subiu no trio de Tuca Fernandes. Às 2h, na Band, pifou. Não conseguiu, como programado, entrar no espaço da emissora, por exaustão.

Teló cantou “Ai Se Eu te Pego” 17 vezes em português e três em inglês.

Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, disse que ficou preocupado com a greve da PM da Bahia. “A segurança é muito importante. Mas eu tinha certeza, tá certo?”. Os foliões que pagam pelo abadá seguem os trios protegidos por cordas e separados dos demais foliões. “Uma parcela paga para outras pessoas assistirem” aos trios do lado de fora do cordão. O fotógrafo clica o tênis Louis Vuitton de Bell. “Se você me disser que é porque quer um igual, eu deixo.”

“Criei um personagem, o Rei Barril, que é um ditador monarca. Ele instituiu que, a partir de hoje, o músico baiano está obrigado a só fazer música boa”, dizia o ator Fábio Lago, coroado rei do bloco Os Mascarados. Logo depois, a banda atacou de “Ai Se Eu te Pego”, de Teló.

Depois de entregar a chave simbólica de Salvador para o Rei Momo e abrir o Carnaval, o prefeito João Henrique (PP-BA) falou com a coluna sobre a greve da PM, encerrada dias atrás:

Folha – Foi uma surpresa?
João Henrique – Sim. Tanto que eu tava fora [no Rio]. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. E hoje nós estamos abrindo aí essa festa, que é a maior do planeta, né?

Que lição fica do episódio, que deixou 176 mortos?
A festa é de muita alegria. Hoje é dia de curtir o Carnaval da Bahia. É o maior do Brasil. Não adianta a concorrência. Este aqui é o maior Carnaval do mundo.

Foram 176 mortos.
Não tem concorrência. É o maior Carnaval do mundo.

THAIS BILENKY, de Salvador

Be Sociable, Share!

Comentários

Thais Bilenky on 18 Fevereiro, 2012 at 11:50 #

Vitor Hugo e dona Olívia, vocês são demais e me deixam muito feliz com o privilégio de estar aqui. Abraço grande e obrigada, Thais.
ps: infelizmente vou embora amanhã de manhã, mas acompanharei o Garcia pelo BP!


vitor on 18 Fevereiro, 2012 at 12:04 #

Que pena, Thais! Mas entendo: a profissão é assim mesmo, quando vai ficando bom, pula pra outra.

Só digo que a Mudança – em alegria e informação – não será a mesma sem a presença da moça da Augusta. Fica para a próxima.

Leve o abraço baiano afetuoso e a admiração profissional de sempre na viagem de volta para a pauliceia.

Vitor Hugo, pelo BP


Thais Bilenky on 19 Fevereiro, 2012 at 16:45 #

A admiração, não somente profissional, é toda minha. Vocês são especiais.
Abraços,
Thais


julio quezada celedon on 19 Fevereiro, 2012 at 21:45 #

Quando li a entrevista feita por Thais no Ocupasalvador, simplesmente náo acreditei na resposta de esse personagem que responde pelo nome de Joäo. Me disculpe Wikileaks, pero esto lo copio y pego no meu mural.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829