fev
14


Lídice:liderança socialista no Senado
============================================

DEU NO SITE CONGRESSO EM FOCO

O atual líder do PSB no Senado, Antonio Carlos Valadares (SE), anunciou há pouco em plenário o nome da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) como sua substituta na liderança da bancada do partido em 2012. Segundo o parlamentar sergipano, a decisão foi consensualmente tomada pela bancada, e tem como objetivo garantir que os demais correligionários liderem o partido em algum momento do mandato de oito anos.

Veja aqui outros temas de destaque no Congresso em Foco

“Já venho há três anos no exercício da liderança. Achei por bem levar à bancada a decisão de fazer o rodízio entre os membros do partido. Através do rodízio, nós vamos proporcionar a todos o direito de dirigir a bancada em algum momento”, explicou o senador, que desde 1997 tem exercido, com alguns intervalos, a liderança do partido no Senado. Ao todo, Valadares exerceu a função por quase dez anos desde 1997.

Uma função para a qual ele deverá voltar em 2015, uma vez que o mandato de líder passará a ser de um ano, segundo a deliberação da bancada. Os próximos líderes do PSB se revezarão a cada ano, então, “até chegar o dia em que o senador Antonio Carlos Valadares for de novo o líder”, como ele próprio adiantou em plenário, em terceira pessoa.

Além de Valadares e Lídice, os demais membros do PSB na Casa são Rodrigo Rollemberg (DF) e João Capiberibe (AP) – que, beneficiado pela não aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010, tomou posse com mais de um ano de atraso, em 29 de novembro.

Ao deixar o posto, Valadares agradeceu a “atenção” das demais lideranças no Senado em relação ao seu partido. Por fim, o senador desejou boa sorte a Lídice na nova responsabilidade, ressaltando sua experiência de prefeita de Salvador e os milhões de votos recebidos em 2010 (segundo o Tribunal Superior Eleitoral, foram 3.385.300 de votos), quando ficou atrás apenas de Walter Pinheiro (PT), senador mais votado na Bahia. “Capacidade não lhe falta”, acrescentou.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 15 Fevereiro, 2012 at 6:54 #

Lídice continuará sendo apenas fiel propagandista de Jaques Wagner, 11 entre 10 discursos seus, lidos e sofridos, são para elogiar Wagner.


Graça Azevedo on 15 Fevereiro, 2012 at 12:40 #

Lídice é uma senadora que dignifica o mandato.


Luis on 16 Fevereiro, 2012 at 1:12 #

06/06/2005
Governador de Pernambuco é contra transposição
Jornal do Terra

Uma conversa com o governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), revela algumas curiosidades sobre o projeto de transposição do Rio São Francisco. A primeira delas é que Pernambuco não foi consultado sobre o projeto. Isso é uma coisa a se notar porque o Estado é “doador” e “receptor” das águas do Velho Chico.

Em conversa, o governador disse que se fosse consultado seria contra a transposição. Ele afirma que, apesar de tanta discussão, dificilmente a obra deve sair. Ele lembra que é uma obra de R$ 4 bilhões e há muita controvérsia sobre o tema. Jarbas contou o exemplo de um açude no interior de Pernambuco. Ele diz que uma obra simples, com custo inferior a R$ 100 milhões, está há 8 anos em construção. Para Vasconcelos, “pode-se esquecer” o tema porque a obra “não vai sair”.

O governador de Pernambuco é um político experiente. Já foi prefeito, deputado e está no segundo mandato. Tendo a idéia de que a transposição do São Francisco não vai sair, ele alerta que o poder público vai gastar tempo, dinheiro e energia para tentar tocar a obra, que, para ele, vai ser em vão. O governador critica o uso de dinheiro em uma obra que não vai dar certo. Para ele, o ideal é usar os recursos em uma obra mais barata e eficiente.

Para ver o vídeo, basta clicar no link abaixo:
http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/interna/0,,OI54212-EI1052,00.html

Carlos Alberto Sardenberg


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829