fev
14
Postado em 14-02-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-02-2012 10:52


Fãs esperaram pela chegada do corpo de Whitney Houston à porta da funerária (Fotos: Reuters)/PÚBLICO
================================================
O corpo de Whitney Houston chegou nesta segunda-feira à noite (madrugada em Portugal), num avião privado, a Newark, em New Jersey, cidade onde nasceu a cantora e onde se realizará o funeral, no final da semana, confirmou à imprensa a funerária Whigham, contratada pela família para organizar a cerimónia fúnebre.

O transporte do corpo da cantora, que morreu no sábado e até esta segunda-feira estava em Los Angeles, aconteceu depois de ter sido autorizado pelo departamento de medicina legal, e gerou um grande aparato policial e de imprensa não só à partida como à chegada a Newark, onde centenas de fãs esperavam o corpo.

Nas últimas horas, as mensagens e flores têm-se multiplicado na The New Hope Baptist Church, onde Whitney Houston começou a cantar, ainda em criança. Apesar de a família ainda não ter revelado quaisquer pormenores em relação ao funeral, espera-se que a cerimónia aconteça nesta igreja.

O jornal de New Jersey “Star Ledger” noticiou que o funeral de Whitney Houston acontecerá na sexta-feira no Pridential Center, um pavilhão com capacidade para 19 mil pessoas, onde joga a equipa local New Jersey Nets, da NBA.

Resultados dentro de seis a oito semanas

Na segunda-feira, o departamento de medicina legal do município de Los Angeles revelou que as conclusões oficiais dos peritos sobre a autópsia só serão conhecidas depois de concluídos os exames toxicológicos, que poderão demorar entre seis a oito semanas a processar.

À medida que os dias vão passando cresce a especulação sobre o que terá acontecido a Whitney Houston, ao mesmo tempo que novos dados vão sendo revelados pela imprensa norte-americana.

Na sua edição online, o Los Angeles Times adianta, citando fontes policiais, que Whitney Houston foi encontrada submersa na banheira e inconsciente por um membro da sua equipe, que rapidamente entrou em contato com o pessoal do hotel e com a emergência médica, que depois de várias tentativas de reanimação declarou o óbito às 15h55 .

“Não se pode especular”

No entanto, numa conferência de imprensa ontem(13), a polícia de Beverly Hills explicou que “não se pode especular sobre o que terá causado ou contribuído para a sua morte”. “Não podemos comentar estes rumores nem sabemos de onde é que surgiram”, disse Mark Rosen, porta-voz da polícia.

Sabe-se que foram encontrados no quarto de hotel onde Whitney Houston estava hospedada vários frascos de medicamentos prescritos por médicos, que já foram recolhidos pela polícia, que está agora saber, junto da família e dos amigos da cantora, como é que esta terá passado as últimas horas.

Surgem também notícias de que a mistura de comprimidos com álcool terá sido fatal para a cantora, sendo que um dos fármacos encontrados foi o Xanax – usado no combate à ansiedade – e que, quando combinado com álcool, pode causar sonolência. O site de celebridades TMZ avança ainda, citando fontes próximas da cantora, que a artista não tinha água suficiente nos pulmões, para se provar que terá morrido afogada.

(Informações do jornal português PÚBLICO)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829