Vendas disparam e Sony é acusada de “cinismo”

=============================================
A Sony tem sido duramente criticada por ter aumentado os preços dos álbuns de Whitney Houston, horas depois da notícia da sua morte. A cantora foi encontrada morta no sábado e a procura dos seus álbuns dispararam imediatamente. Aproveitando a onda a Sony aumentou o preço dos discos em 60% durante a madrugada de domingo.

Segundo o The Guardian, o álbum “The Ultimate Collection”, que ocupa o primeiro lugar do top de vendas do iTunes, estava à venda por 4,99 libras e depois da morte de Whitney Houston, passou a custar 7,99 libras. A Apple entretanto já corrigiu o preço, no entanto a atitude da Sony está provocando uma grande onda de controvérsia, espalhando-se na Internet e nas redes sociais as críticas e os movimentos contra a editora.

Os fãs da cantora norte-americana acusam a Sony de tentar capitalizar a morte de Whitney Houston, através da venda dos seus álbuns, utilizando-se de uma estratégia cínica. Sabendo que a procura do reportório dos grandes artistas tende a aumentar, depois da sua morte, como aconteceu com Amy Winehouse e Michael Jackson, a editora aproveitou para discretamente aumentar o preço, acusam os fãs.

No entanto, a Sony nega que tenha aumentado o preço do disco numa tentativa de faturar com a trágica morte de Houston, justificando que o valor foi alterado por engano e por isso já foi corrigido.

A corrida aos discos de Whitney Houston tem-se notado em todo o mundo, com os hits “I Will Always Love You” e “I Wanna Dance With Somebody” a atingirem os topos da tabela.

Em Portugal, a FNAC garantiu à Lusa que as vendas de álbuns da cantora subiram 300%. “Em todo o universo FNAC, constituído por 17 lojas e pelo site comercial fnac.pt, notámos um aumento de mais de 300% na venda de discos da artista Whitney Houston, tendo sido notória uma especial procura pelo álbum ‘The Bodyguard’.”

Entretanto, as homenagens a Whitney Houston continuam a multiplicar-se, esperando-se que sejam revelados em breve os detalhes do seu funeral. Segundo um funcionário do Instituto Médico Legal de Los Angeles explicou à cadeia televisiva NBC, o corpo da cantora deverá ser entregue à família nos próximos dois dias, esperando-se que o funeral se realize em Newark, a sua terra natal.

(Com informações do jornal português PÚBLICO)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829