Saul Quadros (OAB-BA):”arependimento não paga
o que ela fez”

============================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

Ana Cláudia Barros

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Saul Quadros, classificou de “infeliz” a declaração da amazonense Silvia Fernandes (Sheeva) contra o Estado. Ela provocou protestos na internet ao afirmar, em sua página no Facebook, que já havia passado da hora de o Brasil “dinamitar a Bahia” – “lugarzinho sem utilidade”, segundo disse – e mandá-la “de volta para a África”. Assustada com a repercussão, Silvia recuou e pediu desculpas ao povo baiano, dizendo que o desabafo havia sido “por pura raiva da greve” dos policiais militares no Estado.

Em entrevista a Terra Magazine, Quadros adiantou que a entidade pretende tomar “providências legais” contra a amazonense, a exemplo do que fez OAB de Pernambuco em relação à estudante Mayara Petruso, autora dos ataques que desencadearam uma onda de preconceito a nordestinos na web, logo após a vitória eleitoral da então candidata Dilma Rousseff (PT). A ordem pernambucana, na época, ingressou com uma ação penal privada contra a universitária.

-Já houve uma deliberação do conselho. Tivemos uma reunião do nosso conselho seccional, assim que soubemos das declarações. Vamos tomar providência de ordem legal, semelhante a que foi adotada em Pernambuco. Estou com o meu pessoal da área de direito penal estudando o caso. Esse é um tipo de racismo. Ela (Silvia) pode se arrepender. Minimiza, mas não apaga o que fez. Essas coisas não podem passar em branco. Senão, tornam-se um estímulo à repetição.

Para Quadros, é preciso consciência e responsabilidade na hora de usar as redes sociais.

-Eu tenho perdido dias e noites na tentativa de uma composição para resolver o problema (greve) da Bahia. Graças a Deus, hoje, pelo menos, 80% do efetivo policial já está nas ruas. Há pequeníssimas resistências no interior. Graças a um esforço enorme que a Ordem dos Advogados fez, juntamente com a Arquidiocese de Salvador e a Defensoria Pública. Uma moça como essa, que está de fora, vem e dá uma declaração infeliz.

Be Sociable, Share!

Comentários

André on 11 Fevereiro, 2012 at 12:31 #

Não entendo o pq disso! Somente brasileiro esculhambam brasileiro, e enquanto isso Europeus e Americanos fazem o mesmo. Cadeia nela!


jeobert on 11 Fevereiro, 2012 at 19:57 #

Manda ela aqui , vou colocar ela dentro do bloco do chiclete, do asa de aguia, ai ela vai ver o que é ter raiva da bahia, vai sair suadinha, venha minha filha a bahia lhe ama e lhe agradece e tem pena de voce.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829