Deputada Janira(Psol): “agi politicamente”

=========================================

A deputada estadual no Rio de Janeiro Janira Rocha (PSOL) afirmou na tarde desta quinta-feira (9) que não cometeu “crime” e que sua conversa com o cabo bombeiro grevista Benevenuto Daciolo, exibida pelo Jornal Nacional, é legítima e apenas a expressão de sua opinião política. Ela defendeu a greve se o governo não abrir espaço para negociação, mas desde que seja sem armas e não leve o “terror” à população.

Janira já vinha se manifestando publicamente e no plenário da Alerj nas últimas semanas a favor do movimento grevista de policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Em 2011, foi uma das principais apoiadoras na Casa da greve dos bombeiros no Rio.

“Não cometi crime. Não compactuo com greve armada, que leve terror à população. Eu falei, está gravado. Sou a favor da greve, desde que não haja negociação (por parte do governo). Acho que se avançou muito (com a aprovação do reajuste). Não foi a vontade do governador, mas o que se conseguiu a partir das mudanças incluídas pelos deputados”, afirmou.

De acordo com Janira, ela estava articulando o movimento politicamente, definindo melhores táticas de ação para fortalecê-lo. “A presidenta Dilma Rousseff deve ter ligado para os os governadores Jaques Wagner (Bahia) e Sérgio Cabral (Rio) para discutir qual é a melhor estratégica política, Foi exatamente isso o que fiz”, afirmou a deputada.

Servidora pública do INSS e ex-sindicalista do Sindsprev, Janira afirmou, porém, que “greve em setores essenciais precisa atender a alguns parâmetros”.

“Na saúde, não pode deixar gente sem atendimento; na segurança, tem de garantir cota mínima para atendimento e segurança da população. Não havia boicote ao Carnaval, o que se fez foi usar o Carnaval para que o governo negociasse. O movimento não quer se contrapor ao Carnaval ou às Olimpíadas, mas quer sua dignidade”, afirmou.

(Com informações do IG)

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça Azevedo on 9 Fevereiro, 2012 at 17:28 #

Conversa! O que ouvimos na gravação foi um incentivo à desordem.


Alexandre on 9 Fevereiro, 2012 at 19:45 #

Essa dePUTAda só deve andar com seguranças particulares… Aí eh mole.


rosane santana on 10 Fevereiro, 2012 at 5:53 #

Alexandre, meu caro, estamos no século XXI! Vamos acabar com essa mania machista de atacar mulheres que pensam. Eu também discordo da atuação da deputada. Acho que a turma do PSol é politicamente equivocada. Mas tratá-la nesses termos é indigno, retrógrado, fora de moda, meu caro.


Olivia on 10 Fevereiro, 2012 at 8:10 #

Concordo, Rosane. Respeito é fundamental. Agora, eles cantam: Você pagou, com traição…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829