Desocupação: Forças do Exercito em ação na Assembléia/
Foto;Correio da Bahia

===========================================

Acaba de ser cumprida, na área do do Centro Administrativo da Bahia, com prisões de líderes mas sem feridos, uma etapa crucial da greve de PMs, que chega esta quinta-feira(9) ao seu décimo dia transformado em fato de repercussão no País e internacionamentel.

Os policiais grevistas que ocupavam a Assembleia Legislativa da Bahia desde o dia 31 de janeiro deixaram o prédio no início desta manhã, por volta das 6h. Dois líderes do movimento que tiveram a prisão decretada pela Justiça, Marco Prisco e Antônio Paulo Angelini, foram presos e pediram para sair pelos fundos do prédio (segundo informações do comando militar).

O pedido foi aceito pela Polícia do Exército e pela Polícia Federal, que fizeram a prisão, e os dois foram levados de helicóptero para uma unidade da Polícia do Exército em Salvador.

Polícia Federal realiza agora operação de varredura nas instalações da Assembléia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, e a previsão é que o prédio seja devolvido ainda na manhã desta sexta-feira à direção da Casa para suas atividades normais.

Comando da greve de PMs divugou comunicado há pouco afirmando que, mesmo com a desocupação do prédio da Assembléia, “a greve continua”.

Em tempo: A Festa de Itapoã, embora também esvaziada, foi mantida esta quinta-feira(9).

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do Correio (online) e portal IG)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829