Um grupo de hackers brasileiros vinculados ao Anonymous realiza um ataque contra diversos sites do governo do Estado da Bahia nesta segunda-feira (6). Os ataques apoiam policiais militares em greve no Estado, que ocupam a Assembleia Legislativa há sete dias durante um protesto para conseguir reajustes salariais. Com os ataques, os serviços de atendimento ao cidadão dos sites do governo do Estados da Bahia e Polícia Militar do Estado da Bahia encontram-se fora do ar.

Por meio do Twitter, os hackers anunciaram que os ataques tiraram do ar 90% dos sites do governo da Bahia, que ainda não se pronunciou sobre o caso. Além dos sites do governo e da PM, sites da Secretaria da Fazenda e também da Assembleia Legislativa estão fora do ar.

Na semana passada, o mesmo grupo de hackers brasileiros realizou uma série de ataques contra sites de bancos brasileiros, entre eles Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Citibank, BMG e Panamericano, além de tirar do ar o site da empresa de meios eletrônicos de pagamento Cielo e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As instituições negaram os ataques e afirmaram que seus sites foram sobrecarregados por um grande número de acessos simultâneos.

Em ataques com o objetivo de tirar sites do ar, os hackers costumam usar a técnica conhecida como DDoS. Ela consiste em sobrecarregar o servidor do site atacado com uma grande quantidade acessos simultâneos a partir de vários computadores. Um ataque DDoS não permite que os hackers acessem os dados guardados no servidor. Ele apenas tira o site do ar.

(Informações do IG. Notícia completa: www.ig.com.br)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829