Greve de PMs em Salvador na boca do mundo

===========================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

Depois da paralisação parcial de PMs repercutir nos jornais espanhois El Mundo e El País, desta vez a greve foi noticiada ontem (4) pelo site da edição online do jornal argentino Clarín. A publicação do país vizinho ressaltou a surpresa de turistas ao ver homens do exército em Salvador, enviados pelo governo federal para reforçar o policiamento.

“É uma cidade grande, que você sempre tem que andar com cuidado. O dono do hotel nos alertou da greve de policiais, mas não aconteceu nada conosco. Temos que tomar mais precauções e mais nada”, relatou ao Clarín um argentino oriundo de Buenos Aires em férias na capital baiana. Segundo a publicação, diversos argentinos de férias disseram ao Clarín que se surpreenderam com a quantidade de soldados. O jornal publicou que, de acordo com informação oficial, não há turistas entre os mortos, contabilizados em pelo menos 50 desde sexta-feira, até o fechamento da edição.

Algumas notícias desta semana foram destacadas pelo jornal argentino. O registro de 17 homicídios na madrugada de sexta-feira (3), a morte de uma mulher que amamentava uma criança na Praça da Piedade e os saques às lojas foram mencionados.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829