Cedraz:sinal aberto no TCU para leiloar aeroportos
================================================

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz (o mesmo que quando deputado pela Bahia produziu o projeto que mudou o nome do Aeroporto 2 de Julho para Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães), aprovou com ressalvas as mudanças feitas pelo governo federal no edital de licitação dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

Essas ressalvas, no entanto, não impedem a realização do leilão, marcado para a próxima segunda-feira, dia 6 deste mês.

“Nenhum desses pontos justifica medidas acautelatórias”, afirmou o ministro ao destacar mudanças que possam ser adotadas em futuras licitações. “Voto para que o Tribunal aprove o acórdão com ressalvas, expedindo recomendações à Agência Nacional de Aviação Civil e ao Conselho Nacional de Desestatização.”

Cedraz afirmou ainda que este “não é o modelo ideal, mas é o modelo possível”, dada a urgência do processo.

CCR confirma interesse

O diretor Financeiro e de RI da CCR, Arthur Piotto, confirmou, hoje, que a companhia irá apresentar propostas para os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília no leilão que irá ocorrer na próxima segunda-feira, 6. O executivo afirmou que a expectativa é que a concorrência para os três aeroportos seja bastante acirrada.

“Nós estamos trabalhando para entregar a proposta amanhã e nos preparamos para cumprir o cronograma”, disse Piotto. A companhia participará do leilão em um consórcio em que terá como sócia a operadora internacional Zurich

(Com informações do IG e Estadão)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829