jan
25


Vitoria de Sara:um reconhecimento unânime

============================================

DEU NO JORNAL DIGITAL BAHIA 247

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) validou nesta terça-feira (25) o resultado da eleição para a escolha do representante do órgão, durante o processo eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que teve como vencedora a desembargadora Sara Brito. Os desembargadores decidiram por unanimidade que não houve fraude no processo eleitoral, e que o pedido de abertura do processo administrativo da desembargadora Daisy Lago foi precipitado.

Durante a sessão que aconteceu no pleno do TJ, o procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, citou um artigo do Código Eleitoral Brasileiro para justificar que “a incoincidência do número de cédulas não gera a anulação da votação”, desde que a fraude não seja comprovada. Daisy Lago, a autora do requerimento não compareceu à sessão alegando problemas de saúde.

NOTA PÚBLICA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA

“O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia [TJ-BA], reunido nesta data [quarta-feira, 25] em sua composição plenária, considerando as notícias veiculadas pelos órgãos de imprensa nos últimos dias acerca da votação que indicou um representante desta Corte para o Tribunal Regional Eleitoral, emite a presente NOTA PÚBLICA:

1º) foi indeferido, à unanimidade, por falta de respaldo jurídico o pedindo de nulidade da eleição para vaga do TRE [Tribunal Regional Eleitoral], na classe de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia;

2º) os desembargadores, também à unanimidade, com a acolhida de votos declarados abertamente na mesma sessão, convalidaram a eleição realizada no dia 18 de janeiro de 2012, que indicou a desembargadora Sara Silva de Brito para representar o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no Tribunal Regional Eleitoral, proclamando a lisura e a legalidade do pleito, pela ausência total de qualquer vício ou fraude;.

3º) o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia reitera total apoio à desembargadora Sara Silva de Brito, na certeza de que esta Corte estará dignamente representada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Salvador, 25 de janeiro de 2012?

TRIBUNAL PLENO”?

============================================

BAHIA EM PAUTA COMENTA:

O PLENO RECONHECIMENTO DA LISURA DE UMA VITÓRIA QUE FAZ HISTÓRIA NA JUSTIÇA BAIANA. EIS O QUE ESTAVA FALTANDO E QUE CHEGA NA HORA CERTA COM A DECISÃO UNÂNIME DE HOJE DO TJ-BA.

QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA MAUS PERDEDORES E MAL INTENCIONADOS. E SIRVA DE ESPERANÇA PARA OS QUE ACREDITAM QUE ESTÁ A CAMINHO UM NOVO E ALENTADOR MOMENTO PARA A JUSTIÇA NA BAHIA E NO BRASIL.

PARABENS, DESEMBARGADORA SARA!

MUITO PROVAVELMENTE A FUTURA PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA.

( Postado por Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2012
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031