jan
24

O cantor Caetano Veloso foi sondado pela Portela para desfilar no Carnaval deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor. Ele já confirmou presença na Águia de Ouro, em São Paulo, mas ainda não recebeu um convite oficial da escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Com um enredo que homenageia a Bahia e seu universo de crenças e festas, a Portela contará com participações especiais em seu desfile na Sapucaí. Vanessa Da Matta irá representar a sambista Clara Nunes, que marcou a música brasileira por dar voz aos sambas da Portela e também às canções das tradições afro-brasileiras.

Além dela, a cantora baiana Daniela Mercury também confirmou presença no desfile e fará sua estreia no Carnaval carioca. Em nota divulgada pela azul e branco de Madureira, a baiana disse que teve que mexer na agenda para aceitar o convite.

– Recebi os representantes da Portela em meu camarim em um show que fiz em Brasília, há alguns meses. Eles me explicaram sobre o tema do carnaval, falaram da homenagem especial que fariam à Bahia e me convidaram para sair na escola como destaque. Fiquei muito lisonjeada, mas, em um primeiro momento, achei que não seria possível confirmar a participação porque a escola desfila no domingo de carnaval e no mesmo horário em que estou me apresentando no trio elétrico, em Salvador. Mesmo assim, mantive o canal aberto porque sempre quis participar do carnaval do Rio. Desfilar na Sapucaí sempre foi um sonho.

Segundo o carnavalesco Paulo Menezes, a agremiação ainda vai convidar outros artistas baianos para desfilar, mas ele não quis adiantar os outros nomes.

Samba é o grande brilho da escola

O presidente Nilo Figueiredo disse que o grande diferencial deste Carnaval será o samba-enredo. A composição de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, que vai embalar o enredo “…E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual…”, agitou a Marquês de Sapucaí no último ensaio técnico. O presidente garante que o público vai cantar o samba da Portela na avenida.

– O samba é a novidade deste ano. É o povo cantando. Este samba está sendo cotado como o samba do Carnaval. Se o pessoal [integrantes] cantar, tenho certeza que a arquibancada também vai cantar o samba. Tenho certeza que faremos um bom desfile.

O barracão da Portela foi um dos atingidos pelo incêndio do ano passado na Cidade do Samba. As chamas prejudicaram também a União da Ilha do Governador e a Grande Rio. Por causa disso, as agremiações não foram julgadas.

O presidente Nilo Figueiredo disse que não é o momento de lembrar dos momentos difíceis e, sim, de pensar em determinação.

– Não vamos falar de superação. Eu tenho que colocar a Portela para cantar o samba, para entrar com determinação na avenida.

A Portela vai desfilar no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2012
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031