DEU NO G1

O atual presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli confirmou nesta segunda-feira (23) ter aceitado o convite do governador da Bahia, Jaques Wagner, para ocupar uma das pastas do governo. “É evidente que aceito. Foi uma honra ter sido convidado e fico feliz em poder contribuir com esse governo”, disse ele ao G1.

Gabrielli confirmou sua saída da presidência da estatal em fevereiro – notícia adiantada, no sábado, pela colunista do G1 Cristiana Lôbo.

“Serei presidente da Petrobras até a manhã do dia 13 de fevereiro, que é quando passarei o cargo”, afirmou.
saiba mais

Na manhã desta segunda, a estatal informara, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, indicará a atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a empresa.

O nome de Graça Foster, como a executiva é conhecida, deverá ser apreciado pelos membros do conselho, em reunião que acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

Gabrielli afirmou ainda que não tem preferência por nenhuma das secretarias e que ainda não definiu com o governador qual pasta irá ocupar. “Serei um soldado do governador Jaques Wagner. Vou para qualquer pasta que ele me indicar”, completou.

Entre as possibilidades de atuação na equipe de Jaques Wagner estão a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria da Fazenda e a Secretaria do Planejamento, informou a assessoria do governador.

José Sergio Gabrielli está na presidência da Petrobras desde julho de 2005. Desde 2002, ocupava a diretoria Financeira da empresa. Formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Gabrielli é professor licenciado da mesma instituição.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2012
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031