Orla de Salvador: maravilha mundial ameaçada
pela ganância e má administração, reclama Nana

==========================================================

Deu no blog Bahia Toda Hora, com informações do jornal A Tarde

Menos de uma semana depois de Caetano Veloso ter deplorado o estado de abandono em que se encontra Salvador, em artigo publicado nos jornais O Globo e A Tarde, outra estrela da música popular brasileira, a cantora Nana Caymmi confessou que não tem sentido muita saudade da cidade, pelo mesmo motivo.

“A Bahia acabou, né? Não dá mais pra passear aí. Se eu quiser ver prédio grande, vou pra São Paulo”, disse a cantora ao repórter Chico Castro Jr., do jornal A Tarde.

Também como Caetano, Nana criticou a aprovação pela Câmara de Vereadores da emenda à Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo que aumenta o gabarito para construções na orla de Salvador.

“Fiquei muito triste com essa tragédia que eu li sobre a liberação do gabarito na orla. Aliás, espero que seja meu último show aí. Eu não quero ver essa desgraça que já deixava meu pai tão triste”, disse Nana, referindo-se ao show que fez na sexta-feira passada, no Teatro Castro Alves.

Não tão pessimista como Nana, Caetano, em seu artigo, diz ter “a irresponsável sensação de que a Bahia ainda está viva aqui”, apesar da fase sombria e de ter tanto a deplorar.

Além de criticar o aumento do gabarito para a construção de novos prédios na orla, Caetano diz que o Pelourinho parece ter virado uma cracolândia e se queixa da sujeira nas praias. “O Porto da Barra não é tratado como uma joia, como deveria, mas como um depósito de lixo”, escreveu.

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça Azevedo on 16 Janeiro, 2012 at 18:08 #

E repetiu, sob aplausos, no TCA. Eu estava lá!


kaio on 2 Fevereiro, 2012 at 12:54 #

eu amor salvador


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2012
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031