Orla de Salvador: maravilha mundial ameaçada
pela ganância e má administração, reclama Nana
==========================================================
Deu no blog Bahia Toda Hora, com informações do jornal A Tarde
Menos de uma semana depois de Caetano Veloso ter deplorado o estado de abandono em que se encontra Salvador, em artigo publicado nos jornais O Globo e A Tarde, outra estrela da música popular brasileira, a cantora Nana Caymmi confessou que não tem sentido muita saudade da cidade, pelo mesmo motivo.
“A Bahia acabou, né? Não dá mais pra passear aí. Se eu quiser ver prédio grande, vou pra São Paulo”, disse a cantora ao repórter Chico Castro Jr., do jornal A Tarde.
Também como Caetano, Nana criticou a aprovação pela Câmara de Vereadores da emenda à Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo que aumenta o gabarito para construções na orla de Salvador.
“Fiquei muito triste com essa tragédia que eu li sobre a liberação do gabarito na orla. Aliás, espero que seja meu último show aí. Eu não quero ver essa desgraça que já deixava meu pai tão triste”, disse Nana, referindo-se ao show que fez na sexta-feira passada, no Teatro Castro Alves.
Não tão pessimista como Nana, Caetano, em seu artigo, diz ter “a irresponsável sensação de que a Bahia ainda está viva aqui”, apesar da fase sombria e de ter tanto a deplorar.
Além de criticar o aumento do gabarito para a construção de novos prédios na orla, Caetano diz que o Pelourinho parece ter virado uma cracolândia e se queixa da sujeira nas praias. “O Porto da Barra não é tratado como uma joia, como deveria, mas como um depósito de lixo”, escreveu.
E repetiu, sob aplausos, no TCA. Eu estava lá!
eu amor salvador