Targino, fora do ar, acusa Robinson e Zé Neto
=============================================
Deu no blog Por Escrito, do jornalista Luiz Augusto Gomes
As sucessivas queixas de interferência do governo do Estado para evitar crÃticas em emissoras de rádio não podem mais ser tomadas como fatos isolados, fruto de querelas polÃticas regionais.
Agora é o deputado Targino Machado (PSC) quem afirma ter sido tirado do ar em programa da Rádio Povo, de Feira de Santana, ontem, quando questionava a postura do governo em relação a obras no municÃpio, como o aeroporto e o centro de convenções.
O parlamentar aponta como responsáveis pelas pressões, que envolveriam até a ameaça de corte de verbas publicitárias, o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, e o lÃder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto.
Mesmo que não sejam verdadeiras as denúncias, a repetição dos casos poderá afetar a imagem do governo no que ele tem de mais precioso, que é a defesa dos valores democráticos e dos ideais republicanos.
Não basta à s autoridades colocar-se olimpicamente acima das acusações, certas de que são imunes a esse vÃrus. Ao contrário, sua obrigação é vir a público contestá-las e reafirmar