==================================================
=========================================================
“BEIJOS PROIBIDOS (BAISERS VOLÉS) – FRANCOIS TRUFFAUT(1968)
A tarde desta terça-feira 13 de dezembro, dia de Santa Luzia dos católicos, que os baianos festejam com fervor como uma das maiores festas de seu calendário religioso e popular, não poderia ter sido melhor para os olhos e ouvidos deste editor do Bahia em pAUTA.
Explico: O Telecine exibiu esta tarde em seu canal CULT o filme Beijos Proibidos (Baisers Volés), obra prima do realizador Francois Truffaut, produzido no ano da graça de 1968.
Na verdade, trata-se do terceiro capítulo da série Antoine Doinel, o alter-ego do diretor francês. O episódio exibido hoje é aquele no qual Doinel (Jean-Pierre Leaud) é afastado do exército por insubordinação. Ele arruma um emprego de vigia noturno num hotel e, depois, de detetive particular. Enquanto isso, Antoine apaixona-se pela charmosa Sra. Fabienne Tabard (Delphine Seyrig), dono de uma sapataria em Paris.
Um filme que Bahia em Pauta recomenda, com ênfase. Obra magnífica para ver, REVER, ouvir e pensar. Confira quando puder este clássico da nouvelle vague.
A música tema “Que Rest-t-il de nous amour”, de Charles Trenet, é uma maravilha à parte, que deixamos no ar.
BOA NOITE!!!
(Vitor Hugo Soares)