dez
06


Roberto Dinamite:presidente e ídolo do Vasco
==============================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

ELIANO JORGE

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, evita comentários sobre sua polêmica ausência na festa de premiação do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (5), mas deixa clara sua mágoa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) culpou equívocos na entrega de convites para dirigentes. Dinamite prefere não apontar motivos: “Não sou eu quem tem que encontrar (explicações), quem tem que encontrar é eles”.

Maior artilheiro da história do Brasileirão e do Vasco, atacante titular da seleção na Copa do Mundo de 1978 e deputado estadual, ele ironiza a falta de convite para a festa da CBF:
– De repente, eles não conhecem o presidente do Vasco, deve ser isso – afirmou para Terra Magazine
Embora até se esquive da discussão, ele expõe sua crítica:
– Acho que politicamente isso não foi correto, o Vasco foi vice-campeão brasileiro.

Confira a entrevista.

A CBF entrou em contato com você para explicar por que não lhe convidou para a festa de premiação do Campeonato Brasileiro? Como ficou essa história?
Roberto Dinamite – Pra mim, é passado. Isso aí já acabou.

Você encontrou alguma explicação para isso?
Não sou eu quem tem que encontrar, quem tem que encontrar é eles. Não fui eu que fiz a festa, não fui eu que preparei os convidados… A CBF informa que foi uma empresa de São Paulo. De repente, eles não conhecem o presidente do Vasco, deve ser isso.

Mas ficou claro que você não engoliu essa história, né?
Eh… Premiação maior do futebol brasileiro. São 20 clubes. Todos têm o mesmo peso, o mesmo (valor de) voto. Acho que politicamente isso não foi correto, o Vasco foi vice-campeão brasileiro. Até as 19h (de domingo), poderia ser campeão. Não sei… Só externei pra eles minha posição.
Independente de ser o presidente do Vasco, de ser o Vasco ou qualquer outro grande clube, ou qualquer um outro clube que tivesse sido vice-campeão. Se não houve o convite, (a CBF) achou que a festa estaria restrita ao campeão e à seleção do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Vasco foram convidados, foi o clube que teve mais jogadores na seleção do campeonato. Eles receberam convite e viajaram (segunda-feira) de manhã para São Paulo.

Leia entrevista de Roberto Dinamite na integra no Terra Magazine

http://terramagazine.terra.com.br/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2011
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031