Eduardo campos vai a enterro de trabalhadores
=======================================================
Deu no NE 10 com informações do Jornal do Comércio Online (PE)
O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, decidiu alterar sua agenda para esta segunda-feira (5) e viajar para Buíque, no Agresde do Estado, a fim de acompanhar os enterros das vítimas da tragédia na BR-116. O acidente ocorreu na madrugada dessa sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia, e resultou em 33 mortos e 12 feridos.
Os corpos de 14 vítimas estavam sendo esperados em Caruaru por volta das 16h deste domingo (4), de onde seguem para Buíque em caminhões do Instituto de Medicina Legal (IML). O transporte dos cadáveres, da Bahia para Pernambuco, está sendo feito por aviões disponibilizados pelo Governo do Estado.
O velório das vítimas está programado para as 11h desta segunda-feira (5), no Clube Municipal, localizado na Praça de Evento, Centro de Buíque.
ENTENDA O CASO – Um ônibus que transportava cortadores de cana da cidade Jateí, no Mato Grosso do Sul, para Buíque e Pedra, no Agreste de Pernambuco, colidiu com um caminhão e uma carreta, no início da manhã deste sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116. O acidente deixou 33 mortes e 12 pessoas feridas. Os trabalhadores retornavam ao Estado para passar as festas de fim de ano com a família.
==========================================
BAHIA EM PAUTA COMENTA:
A morte de dezenas de cortadores de cana, no interior da Bahia, motivou um gesto de homem público atento à velha arte de fazer política, de Leonel Brizola a Miguel Arraes: o governador pernambucano Eduardo Campos avisou que irá ao velório das vítimas na cidade de Buíque, interior pernambucano. Transparece mais condolência que demagogia. Na Bahia, o palco do acidente rodoviário, prevaleceu um silêncio obsequioso ou, talvez, uma ausência indelicada de autoridades estaduais se pronunciando sobre uma tragédia cujos contornos lembram um centenário quadro de omissões com a segurança de trabalhadores rurais, a caminho dos canaviais – ou simplesmente da morte.
Caro Vitor,
Desconfio, por notícias que correm pelo Brasil e que capto na minha “inocência”, que o governador Eduardo Campos está muito bem assessorado, e por marqueteiros baianos, com o firme propósito de disputar disputar a presidência em 2014.