dez
02


Marcos Valério:preso por grilagem no oeste da Bahia
=========================================================

DEU NO IG

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como operador do esquema do mensalão, foi preso na madrugada desta sexta-feira em Belo Horizonte, em uma operação da Polícia Civil da Bahia. A prisão do publicitário é parte de uma ação para desmantelar um esquema de grilagem de terras. Ainda não há detalhes sobre os motivos da prisão do publicitário.

Foto: AE Ampliar
Valério foi detido nesta madrugada. Na foto, o publicitário durante depoimentos do mensalão
Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como operador do esquema do mensalão, como ficou conhecido susposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca do apoio político no Congresso durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o advogado Marcos Leonardo, que atende o publicitário, Valério foi preso junto com outras três pessoas, todas elas sócias da DNA Propaganda, uma das agências envolvidas no esquema que deu origem à crise política de 2005. Entre eles, estão Ramon Cardoso, Francisco Castilho e Margareth Freitas. O mandado de prisão é assinado pelo juiz de Direito da Comarca de São Desidério, no sul da Bahia.

“Ainda temos poucas informações sobre o caso e agora vamos pedir acesso à cópia do inquérito e aos detalhes da operação”, disse o advogado. Segundo ele, a informação repassada à assessoria jurídica do publicitário é a de que todos os presos serão levados em avião para a Bahia ainda nesta sexta-feira.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2011
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031