Caminhada 2010: corre que dá tempo
para sambar na Caminhada 2011
======================================

Caminhada do samba

Maria Olívia Soares 

A sexta edição da Caminhada do Samba começa daqui a pouco, das 14h às 20 horas, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, no Centro de Salvador. A caminhada abre a alta temporada de eventos na cidade, que, até março do próximo ano, espera receber a visita de 1,8 milhão de turistas nacionais e estrangeiros – 28% do total de turistas no Estado, conforme pesquisa encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

A caminhada é realizada pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador. “Como já vínhamos fazendo desde o último dia 31 de outubro, reunimos com todos os órgãos envolvidos para o evento, como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Transalvador, Limpurb, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e a Sesp para darmos o suporte necessário para esta festa que celebra o berço da música baiana: o samba”, disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco.

Neste ano, a novidade é a homenagem a Guilherme Simões, fundador do Alerta Geral e da Unesamba. “O evento é aberto ao público, mas, a exemplo do ano passado, foram colocadas à disposição do público 10 mil camisas que foram trocadas por uma lata de leite, explicou o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Zé Arerê. “Todo o leite arrecadado será distribuído a 29 instituições de Salvador”, completa o vice-presidente do bloco Vem Sambar e tesoureiro da Unesamba, Nilton Ávila.

Ao todo, nove blocos sairão na caminhada. São eles: Alvorada (Grupo Bambeia), Alerta Geral (Fora da Mídia), Pagode Total (É o tchan), Reduto do Samba (banda de mesmo nome), Proibido proibir (Pagode Versato), Vem Sambar (Movimento), Amor e Paixão (Batifun e Nelson Rufino), Samba Popular (Rito Negão) e Que Felicidade (Filosofia). A tarde de hoje no Centro de Salvador promete, vamos lá e viva o samba.

Maria Olívia Soares, jornalista, é colaboradora do Bahia em Pauta

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2011
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930