nov
26


Mario Lago
==============================


================================
Hoje (26/11/2012) Mário Lago faria 100 anos. O Bola Preta e o Cordão do Boitatá fazem um carnaval em homenagem ao eterno boêmio. http://t.co/XqADOZps
(Maria Olívia Soares)

====================================
Fazendo jus ao ânimo festivo do boêmio Mário Lago, as comemorações pelo seu centenário parecem não ter fim. Hoje é a vez da Fundação Casa de Rui Barbosa brindar os fãs do ator e compositor de sucessos como “Ai, que saudade da Amélia” com uma programação especial com todas as faces de Mário Lago. Mas a festa não para por aí: o dia de seu centenário, em 26 de novembro, cai justamente num sábado – data perfeita para exaltar o bom e velho boêmio com vários shows pelo Rio de Janeiro.

Na Casa Rui Barbosa, a primeira mesa, às 10h30m discute o compositor e sua relação com o Rio de Janeiro. Às 14h é a vez de um debate sobre seu lado político aguerrido (chegou a ser preso sete vezes no regime militar), e às 16h, a boa e velha boemia. Concluindo o dia, uma mesa debate os ”causos” e canções de Mário Lago. A programação completa você vê no site da Casa Rui Barbosa.

Centenário badalado

Na sexta-feira (dia 25), seu time do coração, o Fluminense, também faz um tributo ao artista, a partir das 16h. Uma solenidade no salão nobre do clube marca o lançamento de uma exposição, um selo e uma medalha comemorativas. A festa terá direito ainda ao relançamento do livro autobiográfico “Na rolança do tempo”, escrito por ele na década de 1970. Além, claro, de uma boa roda de samba, que vai culminar com o show “100% tricolor”, a partir das 21h, com vários artistas e amigos convidados.

Já no sábado, quando o artista completaria 100 anos, o bloco Cordão do Boitatá canta o carnaval de Mário Lago na sede do Cordão do Bola Preta, na Lapa. O baile marca o lançamento do CD “Folias do Lago”, só de marchinhas do compositor. Além deste, um outro disco está sendo gravado, com artistas como Frejat e Lenine, só com canções inéditas de Mário Lago. O disco será lançado no ano que vem, encerrando as comemorações do centenário, mas algumas letras você confere no site do projeto

(Deu no site Revista de História)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2011
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930