Francisco Blake Mota: morto na queda
de helicoptero do governo mexicano
=======================================

O ministro do Interior do México, Francisco Blake Mora, e sete acompanhantes de preimeiro escallão do governo mexicano, incluindo o secretário de Comunicação, morreram nesta sexta-feira na queda do helicóptero em que viajavam no sul da Cidade do México, informou a presidência mexicana em um comunicado. O comunicado acaba de ser transmitido ao vivo pela CNN.

Segundo a CNN, Blake nas últimas semanas estava sob ataque cerrado de familiares das vítimas do narcotráfico no Mexico e, alem de uma reunião com procuradores, viajava com altos funcionarios do governo Calderon para participar de um ato de solidariedade às dezenas de mulheres assassinadas nos últimos anos em Ciudad Juarez.

As causas do acidente são desconhecidas, mas segundo a CNN as condições do tempo são muito boas na área do desastre.

“Lamentavelmente, o secretário de governo, seus colaboradores e a tripulação do helicóptero foram encontrados sem vida”, disse a porta-voz do governo Alejandra Sota diante da imprensa.

Blake se dirigia à cidade de Cuernavaca, 90 km ao sul da Cidade do México, para participar de uma reunião de procuradores do país, completou a assessora de imprensa.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações da France Press e CNN)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2011
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930