nov
07
Postado em 07-11-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-11-2011 22:10


JK no casamento de Gilberto e Vera: despedida de Brasília
=========================================================

DEU NA C0LUNA DE HILDEGARD ANGEL

“O colunista social decano do país, Gilberto Amaral, que milita em Brasília, achou que enfim chegou a hora de bater o martelo: vai escrever seu livro de memórias! Será lançado pela Dom Quixote Editora, do jornalista Marcone Formiga, e tem até título escolhido: Ninguém me contou, eu vi. Nome muito adequado para esses tempos de bloguismo-jornalismo-colagem, em que todo mundo se acha sabido, pesquisando na internet, copiando dados (muitas vezes toscos e errados), colando fotos e posando de autoridade em fatos e assuntos que não viu, não viveu, de que não entende, envolvendo personagens que não conheceu, não conhece e, talvez, jamais conhecerá…

Um dos capítulos do livro Ninguém me contou, eu vi, de Gilberto Amaral, será dedicado ao presidente Juscelino Kubitscheck, que foi padrinho de seu casamento com Mara (foto), há 52 anos, aqui no Rio de Janeiro, na Capela da Reitoria.

Gilberto, em sua coluna diária, no último dia 12 de setembro, contou como foi a última noite de JK em sua amada Brasília, um relato muito interessante, que eu aqui transcrevo:

” (…) saímos peruando na noite da Corte e passamos pelo Eron Hotel. Na recepção, falaram: o presidente Juscelino está lá no bar. Subimos e o Dimple corria solto, e JK admirando a sua Brasília by night. Ficou impressionado e gostou da união da W3 Sul com a Norte. Expliquei que tinha sido obra do governador Elmo Serejo Farias. Eron (NR: Eron Alves de Oliveira, dono do hotel), como sempre, anfitrião perfeito, Olavo Drummond, Vera Brant, senador Heráclito Fortes formavam o grupo. Lá pelas tantas, todo mundo já alto, resolvemos ir embora, mas antes passamos pela boate que o Eron queria mostrar ao presidente. E mandou achar na madrugada o Macarrão, discotecário que encontrou uma gravação do Peixe Vivo que nunca mais ouvi. Cantado em espanhol. Para não perder o hábito, (JK) deu uns passinhos com a Vera”…

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2011
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930