out
31
Postado em 31-10-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-10-2011 11:09


Honorilton (com o bispo Macedo):
comando em Guadalajara
=======================================

DEU NA UOL

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

Em sua primeira experiência como detentora dos direitos de transmissão de um grande evento esportivo, a Record tratou os Jogos Pan-Americanos como se fossem Olimpíadas. Deslocou 250 pessoas para Guadalajara, montou um estúdio gigantesco na cidade, contratou comentaristas e bombardeou o Brasil com imagens e narrações empolgadas das mais variadas competições, do futebol ao tiro com arco, da natação ao boliche.

A emissora ainda não se sente à vontade para fazer um balanço público dos problemas ocorridos durante os Jogos, mas sabe onde acertou: no volume de transmissões que realizou. Foram 138 horas, 95 delas ao vivo, “quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan do seu próprio país”, diz Hororilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação da Record, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Na visão de Gonçalves, a concorrente prestou um grande desserviço ao país ao tratar o Pan com quase nenhum destaque em sua programação. “A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil”, diz.

Eloquente nas críticas à Globo, Gonçalves é bem comedido na autocrítica à cobertura da Record. Diz que o trabalho ainda está “em fase de avaliação”, mas adianta que considera o balanço “altamente positivo”. As críticas à cobertura, na sua visão, são fruto de “um pouco de implicância e de má vontade com a Record”.

Sobre a contratação de estagiários para defender a Record nas redes sociais por meio de perfis falsos, como revelou a Folha.com, Gonçalves afirma não ter lido a reportagem. Mas contra-ataca, perguntando se as críticas anônimas à emissora não seriam obra da “equipe de estagiários das nossas concorrentes”.

Bispo da Igreja Universal, Honorilton Gonçalves fala da Record com discurso de executivo: “Estamos trabalhando duro para alcançar a liderança do mercado. Não vamos desistir deste alvo, estamos com o foco bem definido.”

Em Guadalajara, onde assinou o contrato de compra dos direitos de transmissão do Pan de 2019, Gonçalves aceitou conversar com o UOL Esporte, mas pediu que as perguntas fossem enviadas por escrito. Abaixo, a entrevista.

UOL Esporte – A recusa da Globo em assinar o “Instrumento de Disponibilização de Imagens” oferecido pela Record afetou a repercussão dos Jogos Pan-Americanos no Brasil? Como o sr. viu este episódio?

Honorilton Gonçalves – Infelizmente, quem saiu prejudicado foi o público que assiste à Globo. A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil. Como uma emissora do tamanho da Globo praticamente ignora o talento e o esforço dos nossos atletas, as conquistas das medalhas de ouro, os recordes pan-americanos, o hino nacional. Tudo foi simplesmente omitido pela Globo por puro orgulho. Foi como me lembraram esta semana. Em 2007, a Globo mobilizou centenas de profissionais para exibir o Pan do Rio. Quer dizer que agora, quatro anos depois, o Pan simplesmente deixou de ter importância? Estranho, né? Acho que a postura da Globo com um dos maiores eventos esportivos do mundo foi um desrespeito aos seus telespectadores. Imagino o que mais ela deve esconder nos seus noticiários.
Qual foi o maior diferencial da Record em relação às transmissões da Globo em eventos desse porte?

Gonçalves – O tempo dedicado ao Pan, sem dúvida. Veja bem esses dados. Fizemos 138 horas de transmissões, 95 delas ao vivo. Pra você ter uma idéia, no último Pan fora do Brasil, em Santo Domingo, na República Dominicana, a Globo exibiu somente 29 minutos de competições. Ou seja, transmitimos quase 280 vezes mais do que eles. No Pan do Rio, a Globo fez 99 horas. Fizemos aqui em Guadalajara quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan do seu próprio país. Isso tudo, fora a Record News que exibiu no total 320 horas de Pan.

Leia entrevista completa na UOL

www.uol.com.br

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2011
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31