========================================
DEU NO INFORME JB

O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras. O Informe JB entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos que o citam são considerados “confidenciais”.

Consulta sobre as eleições

Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal “O Globo”. Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.

Be Sociable, Share!

Comentários

Marco Lino on 30 outubro, 2011 at 9:00 #

Sinceramente, nenhuma novidade. Afinal de contas os perdigueiros globais não fazem outra coisa no dia-a-dia a não ser defender, e com uma fidelidade canina, os interesses do império.

O tal Waack rodou meio mundo procurando dissidentes comunistas e arquivos suspeitos que provassem uma ideia fixa sua: Carlos Prestes era ladrão…

Ter informantes com Waack e Mainard, para quem já teve tantos informantes de prima, mostra apenas que há algo de muito decadente no coração do império.


Rui Opice on 4 Março, 2016 at 10:29 #

Prezado jornalista.
Gostaria de cumprimentá-lo pela clareza de seu jornalismo. A condução dos debates que você promove torna o entendimento do assunto não como algo sensacionalista, mas em algo compreensível. Parabéns.
Gostaria, então comentar com você uma hipótese que me surgiu sobre a delação premiada do Delcídio Amaral.
Resumindo minha suspeita:
Todos os fatos por ele delatado, ontem, já eram de conhecimento público e, incriminou uma série de pessoas do governo de 1º e 2º escalões, sem contudo atingir os realmente culpados, Dilma e Lula, responsáveis pela gestão do patrimônio delapidado nestes fatos.
Será que esta nova expectativa, criada pelo senador, não poderia ter sido antecipadamente combinada, com algum novo marqueteiro, que mais uma vez, não havendo documentos que comprovem a culpa dos dois, crie, no futuro, na cabeça da população, dois pobres perseguidos e injustiçados?
Comentei minhas suspeitas, esta madrugada, com minha esposa, e ela disse-me”Par de viajar na maionese”.
Mas insisto: Em terra de cego quem tem um olho é rei.


Rui Opice on 4 Março, 2016 at 10:31 #

Outra dúvida.
Poque motivo, depois dessa bomba delatória, ele ainda não foi expulso do partido?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2011
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31