out
20


Kadhafi: “morte a caminho do hospital”
===============================================
O líder líbio Muammar Kadhafi morreu a caminho do hospital, em Sirte, disse à agência Reuters o comandante do CNT. Segundo o El Mundo (jornal espanhol editado em Madri) os governos ocidentais estão tentando confirmar a noticia através de fontes independentes.

Anteriormente, a agência France Presse adiantou que Kadhafi tinha sido capturado citando um comandante da CNT (Conselho Nacional Transitório) e a comunicação social líbia. A SIC Noticias adiantou que Kadhafi foi atingido com tiros nas pernas. No entanto, os Estados Unidos não confirmaram a captura do ex-líder líbio.

O antigo líder líbio Muammar Kadhafi teria sido capturado em Sirte e estaria gravemente ferido, segundo um comandante das forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) e uma televisão líbia.

“Kadhafi foi capturado. Ficou gravemente ferido, mas ainda respirava”, disse à AFP Mohamed Leith, um dos comandantes de Misrata, a oeste da cidade de Sirte, afirmando que viu Kadhafi com os próprios olhos. Acrescentou que Kadhafi usava uma vestimenta bege e um turbante na cabeça.

O CNT ainda não confirmou oficialmente a captura de Kadhafi.

Durante a captura de Kadhafi também teriam sido mortos o antigo chefe das Forças Armadas, o porta-voz do Governo e o Ministro da Defesa. Vários membros do Governo foram presos.

(Informações do Diário de Notícias(Lisboa) e agencias internacionais)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2011
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31