Cabo Anselmo: polêmica hoje na TV Cultura

============================================

Deu no Diário do Grande ABC

Um dos programas de entrevistas mais antigos da televisão brasileira, o “Roda Viva” voltará hoje, a partir das 22h, a ser exibido ao vivo na TV Cultura, com série de novidades.

O jornalista Mario Sergio Conti apresentará o programa na companhia de seis entrevistadores, que mudam a cada semana, de acordo com a área de atuação do entrevistado. A bancada também contará com participação de twiteiros.

Com cenário que volta a ter formato de arena, o programa receberá hoje nome que marcou a história do País: Cabo Anselmo. O ex-militar liderou o protesto dos marinheiros, que resultou no golpe militar no Brasil. Preso em 1964, exilou-se em Cuba. Voltou para dar continuidade à sua militância. Cooptado pelos órgãos de segurança, tornou-se agente duplo. Marcado como delator, vive até hoje sem documentos – é um cidadão clandestino.

A interatividade é uma aposta da nova fase. O público poderá enviar, em tempo real, comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado pelo site do programa(www.cmais.com.br/rodaviva), que também fará transmissão interativa, com câmeras alternativas, que vão mostrar o trabalho do cartunista Paulo Caruso e a entrevista exibida pelo canal.

O apresentador Mario Sergio Conti foi diretor das revistas Veja e do Jornal do Brasil; escreveu o livro “Notícias do Planalto”, que aborda o relacionamento da imprensa no Governo Collor; atuou como correspondente da Rádio Bandeirantes em Paris e, atualmente, dirige a revista Piauí, publicação para a qual passará a escrever como repórter a partir de janeiro, função que manterá juntamente com a apresentação do “Roda Viva”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Waldir LUIZ fERRAZ on 9 dezembro, 2013 at 21:33 #

como faço para assistir entrevista de romeu tuma junior sobre seu livro


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2011
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31