COISAS DA BAHIA
Maria Olívia Soares
Um homem teve a casa assaltada no interior da Bahia e em vez de procurar a polícia para prestar uma queixa formal, resolveu apelar para a “sensibilidade” do criminoso.
Manoel Damaceno, que é radialista, conta que procurou a rádio onde trabalha um amigo e, junto com ele, fez um apelo e chegou a chorar ao vivo para ter seus eletrodomésticos devolvidos pelo assaltante.
A história aconteceu em Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador, e domina as rodas de conversas entre os moradores. O roubo aconteceu em 29 de setembro, em uma localidade conhecida como povoado do Cajuzeiro, zona rural do município.
Manoel Damaceno conta que chegava em casa quando encontrou um buraco na parede e alguns tijolos no chão. Foi assim que o criminoso conseguiu entrar na residência e levar uma televisão, um rádio de pilha, um liquidificador, uma serra elétrica e até chaves de fenda. No entanto, para sua surpresa, na manhã do dia seguinte, todos os pertences levados estavam em frente ao buraco feito na casa. “Deixaram tudo, até as chaves de fenda”, conta Damaceno.
Maria Olivia é jornalista
Imagino que seja no Cajueiro, localidade onde moram alguns de meus tios e primos. De fato a criminalidade por lá anda altíssima.
Chamar o ladrão pode dar certo, não Chico?