Chavez:”sei que continuam as especulações”
==================================

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou a Caracas ontem (22), após finalizar em Cuba o quarto ciclo de quimioterapia. Segundo ele, a última sessão de tratamento contra um câncer foi bem-sucedida.

“Podemos dizer que terminou a fase de quimioterapia. Fechamos o ciclo e agora vamos nos dedicar à recuperação plena de toda a parte física”, indicou Chávez em sua chegada ao aeroporto de Maiquetia, onde foi recebido pelos membros de seu gabinete.

O presidente indicou que agora seguirá o tratamento de fisioterapia e de “recuperação progressiva e plena”, e pediu que sejam deixados de lado os rumores sobre sua doença.

“Sei que continuam as especulações, mas não façamos caso disso. Me sinto bem, muito bem. Continuarei assumindo o ritmo adequado do meu trabalho à frente do governo, à frente do Estado, à frente do movimento revolucionário”, assinalou.

Vestindo uma roupa esportiva da Academia Militar, Chávez ressaltou que os resultados do tratamento “foram altamente bem-sucedidos, de novo graças a Deus, graças à ciência médica”, disse, fazendo agradecimentos especiais à Cuba, a Fidel e a Raúl Castro.

“Depois destas 15 semanas de intensa jornada, de dura batalha, sinto que nasci de novo”, assinalou, fazendo alusão ao período desde que foi operado para a retirada de um tumor, em 20 de junho.

O líder de 57 anos pretende concorrer a mais um mandato de seis anos nas próximas eleições presidenciais, que serão realizadas em outubro de 2012.

Deu no IG, com EFE e Reuters)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930