Cenário do desastre:nove operários mortos
===============================
DEU NO CORREIO

Redação

A Construtora Segura, responsável pela construção em que um elevador caiu matando nove operários, se disse “surpresa” com o laudo pericial da polícia que apontou como motivo do acidente falta de manutenção no equipamento. Segundo a empresa, há “inconsistências” no laudo, que foi enviado para análise do departamento jurídico da construtora.

Em nota, a empresa diz que o elevador funcionava para uso de engenheiros, colaboradores e inspetores do trabalho “dentro das normas técnicas, de segurança e manutenção”. A empresa ressalta ainda que a obra era fiscalizada de maneira regular pelas autoridades competentes, observando todas as normas de segurança.

Corpos dos nove operários mortos em acidente são observados por colegas

Segundo a empresa, as informações inconsistentes “serão demonstradas em momento e foro oportunos.”

De acordo com o laudo elaborado pela Coordenação de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e apresentado pela delegada Jussara Souza, titular da 16ª Delegacia, na manhã desta sexta-feira (23), algumas peças apresentavam fadiga, como o freio do elevador, que não teria funcionado na ocasião. Além disso, algumas peças não eram originais e não havia livro de inspeção para acompanhar a manutenção do equipamento.

O engenheiro responsável pela obra, Manoel Segura, responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O equipamento caiu do 28º andar da obra da Construtora Segura. Como andar tem cerca de 3m de altura, a queda foi de uma altura de aproximadamente 84 metros de altura.

Be Sociable, Share!

Comentários

Ivan de Carvalho on 23 setembro, 2011 at 23:28 #

Surpresa mesmo é que isso tenha acontecido com uma obra da Construtora Segura.
Fico imaginando se não fosse segura…


vitor on 24 setembro, 2011 at 0:49 #

Eu tambem, Ivan. Eu também imagino se fosse a Construtora Insegura.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930