set
18
Postado em 18-09-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 18-09-2011 12:38


Elevador Lacerda, um símbolo sem governo
====================================

DEU NO SITE DE CHICO BRUNO. http://www.chicobruno.com.br/

DIRETO DA VARANDA: CHICO BRUNO

O prefeito de Salvador João Henrique (PP), finalmente, falou sobre o Elevador Lacerda, ontem (16).

Segundo João, não é o elevador quem será privatizado, e sim a gestão e a manutenção do equipamento.

Segundo o prefeito “parceria é uma coisa que acontece em todo o mundo”. João Henrique citou o bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, como um exemplo de sucesso, por ser operado pelo setor privado há mais de um século.

– O importante é que o serviço funcione bem, sem interrupções, disse.

A prefeitura alega que o Elevador Lacerda funciona em déficit – todos os meses, a municipalidade tem prejuízo de R$ 120 mil. As peças são antigas e precisam de reparos e substituições constantes. Para evitar um grande aumento na tarifa, a empresa vencedora da licitação também poderá explorar os espaços publicitários.

A modalidade da parceria ainda não foi decidida – concessão pública, parceria público-privada (PPP) e até a adoção do equipamento estão sendo consideradas. Também devem ser administradas por empresas privadas as Estações da Lapa e de Pirajá e os planos inclinados Gonçalves, Liberdade e Pilar.

Os usuários pagam atualmente R$ 0.15 para usar o Elevador Lacerda. A licitação para decidir que empresa irá controlar o equipamento deve ser lançada em novembro.

Em tempo: O prefeito João Henrique comparou uma atração turística carioca, o bondinho do Pão de Açúcar com um transporte público, que é o caso do elevador e dos três planos inclinados.

Além de misturar alhos com bugalhos ao fazer tal comparação, o prefeito conferiu a si um atestado de desconhecimento do Elevador Lacerda, haja vista que as quatro cabines já foram modernizadas, portanto a alegação de que é um equipamento antigo não é verdade.

No mais, a intenção da prefeitura em entregar a gestão dos quatro equipamentos à iniciativa privada demonstra a total incompetência da administração, haja vista a confissão de que a iniciativa privada vai resolver os crônicos problemas dos referidos equipamentos.

Se João Henrique não consegue administrar um elevador e os três planos inclinados, o que dizer de uma capital, a terceira do país.

Triste Salvador.

(Texto publicado na sexta-feira, 16.)

Comentários

Marco Lino on 18 setembro, 2011 at 20:00 #

João é o nosso Forrest Gump…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930