Leila:carisma e sorriso de uma rainha de beleza

===================================================
DEU NO UOL

Leila Lopes, miss Universo: Sorriso e carisma foram as grandes armas da vitória e timidez a maior dificuldade

DEU NO BLOG PARAIBA AGORA:

“Nunca antes na história deste país”. Não tem nada a ver com Lula ou política, mas se encaixa perfeitamente com a eleição de Leila Lopes, a nova Miss Universo 2011, candidata de Angola que, pela primeira vez leva o título para seu país.

A eleita na 60ª edição do concurso, que aconteceu no Brasil pela primeira vez, revela que seu sorriso cativante foi a grande arma para vencer o certame. “Meu sorriso contagia as pessoas e mostra minha personalidade. Sou alegre e consegui mostrar que sou divertida”, conta a Miss Universo 2011.

Leila afirma que a grande dificuldade de sua jornada rumo à coroa foi a timidez. “Ficava com aquela dúvida: será que os jurados vão ver que eu tenho alguma coisa com toda a minha timidez?”.

Ainda por conta da timidez, bem no início de sua luta pelo título, ela achava que não conseguiria, mas começou a acreditar no que as pessoas diziam, de que ela teria chance de ser miss. “Sempre sonhei com isso [ser miss] e comecei a dizer para mim mesma: ‘eu vou ganhar’. Disse para os meus amigos que queria ganhar aquela coroa”, conta a bela.

Durante as semanas que antecederam o Miss Universo, com uma agenda extensa e lotada de compromissos por São Paulo, Leila disse que aprendeu a ser mais respeitável e paciente. Em relação aos bastidores do concurso, ela frisa: “não é complicado, mas é outro mundo”.

Apelidada de “diamante africano”, quando questionada sobre racismo, Leila foi enfática na resposta: “racismo não me atinge. Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”.

Causas sociais

Sobre uma miss apoiar causar sociais, Leila conta que como Miss Angola já encampou diversas campanhas em seus país por várias causas sociais e espera agora com o título de Miss Universo fazer muito mais no mundo todo.

“Com a minha beleza posso ajudar todo o mundo. Meu foco social será no HIV, o principal projeto que apoiava em Angola”, explica. Beleza

A angolana garante que “nasceu assim” e nunca fez qualquer intervenção cirúrgica. Quando perguntada sobre dicas de beleza, a beldade é certeira: “dormir bastante e beber muita água”. Brasil

“Felizmente já conhecia o Brasil de outras oportunidades. Adoro o país e acompanho as novelas de vocês. Adoro Tarcísio Meira, Glória Pires e Lília Cabral”, disse a bela.

Sobre sua homônima brasileira, a atriz Leila Lopes, morta em dezembro de 2009, a Leila angolana disse que não a conhece profundamente, mas que apenas ouviu falar que ela era uma atriz muita famosa que morreu. Conselho

Ao fim da entrevista coletiva, a recém-eleita a mulher mais bela do planeta deixou um conselho a todos: “respeitem-se, sejam educados e gostem de si da forma que são”.

Leia mais sobre o assunto no portal UOL

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930