set
11
Postado em 11-09-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-09-2011 21:02


Bahia e Atletico: pelada em Sete Lagoas
====================================================

DEU NO CORREIO

Acesa a luz vermelha para o Esquadrão de Aço que este domingo, 11 de setembro entrou no Z-4, zona de rebaixamento do brasileirão, ao perder de 2 a 0 para o Galo de Minas. Os donos da casa literalmente cantaram de Galo.

O time baiano não conseguiu ameaçar o Atlético Mineiro e volta para casa com mais um tropeço na bagagem e o amargo
lugar na zona do rebaixamento. Dois gols de Magno Alves, um deles de pênalti, sacrametaram o 2 a 0 para os mineiros, na noite deste domingo em Sete Lagoas.

Com o resultado de hoje, Bahia e Atlético-MG empataram no número de pontos, 24. Mas o Galo leva vantagem nas vitórias – 7 contra 5 – e inverte as posições com o Tricolor, agora em 17º, a primeira posição do grupo da morte.

Na próxima rodada, os comandados de Joel Santana, que perdeu os dois jogos no retorno ao Bahia, recebem o Fluminense em Pituaçu. A partida acontece no domingo (18), às 16h. O Atlético-MG vai até o Serra Dourada, em Goiás, para encarar o chará goianiense.

Por pouco os goleiros Tiago e Renan Ribeiro não cochilaram no primeiro tempo da partida em Sete Lagoas. Com jogo frio, Galo e Tricolor se revezaram na posse de bola mas não conseguiram chegar com perigo à area do adversário, para dar trabalho aos arqueiros. Só depois dos 40′ o Galo começou a pressão que o levou ao primeiro gol.

Com mais tempo de posse de bola, os mineiros não conseguiram se organizar na frente e acabaram não aproveitando as oportunidades de partir para cima. No outro lado, o Bahia esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque e se preocupou mais em marcar.

Na marca dos 43′, Thiago precisou fazer a primeira boa defesa para evitar que os donos da casa abrissem a contagem. Depois do chute cruzado de Serginho ele se esticou todo para espalmar. O juiz já preparava o apito final, mas antes disso, aos 47′, ele marcou a penalidade depois de Paulo Miranda, expulso, puxar a camisa de Neto Berola na área. Magno Alves bateu e marcou para o Atlético.

Galo domina e amplia
Só deu Atlético-MG na etapa final do confronto na Arena do Jacaré. Com um menos, o Bahia foi dominado pelo time mineiro, não conseguiu criar oportunidades e teve que sofrer com a pressão atleticana durante todo o segundo tempo.

O segundo gol do Galo saiu logo no começo. Aos 9′, Magno Alvez recebeu o lançamento, girou e mandou a bomba, sem defesa para Tiago, fazendo o segundo dele na partida. Aos 23′, por muito pouco Bernard não ampliou. Depois do contra-ataque o meia sobrou cara a cara com o goleiro do Bahia mas capricou demais no chute e cedeu a defesa para Tiago.

O Atlético gostou do jogo e seguiu criando oportunidades de gol. Nos minutos finais o time começou administrar o resultado e preferiu se demorar na troca de passes no meio, tirando os gritos de “olé” da torcida alvinegra. Sem reação, restou ao Bahia esperar o apito e contabilizar a derrota.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930