Lula e Eduardo Campos empurram…
—————————————–

…Ana Arraes para o TCU
=================================================
Deu no Correio Braziliense ( reproduzido no site de Chico Bruno)

Júnia Gama e Denise Rothenburg

A poucos dias do prazo final para o registro de candidaturas à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ensaia um possível recuo na disputa. A força que a deputada Ana Arraes (PSB-PE) demonstra com os auxílios do filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem deixado Rebelo intimidado e com receio de entrar em uma “bola dividida”.

Ontem, o deputado paulista sondou colegas da Câmara sobre um suposto apoio ao seu nome. Mas a resposta não foi das mais animadoras. “Entrar em bola dividida não é bom. Ele sabe que corre o risco de perder e não quer se expor dessa maneira”, relata um parlamentar consultado por Rebelo.

A votação para a escolha do novo ministro será realizada até o fim do mês, por voto secreto, no plenário da Câmara. Basta a maioria simples para vencer. “O Aldo Rebelo sabe que será difícil conseguir a maioria dos votos, porque os outros candidatos também são da base”, indica o líder de um partido governista.

Enquanto isso, a única mulher na disputa pela vaga no colegiado do TCU aproveita o peso de seu filho como cabo eleitoral e articula novos apoios. Na semana passada, Eduardo Campos esteve num jantar em Brasília para ajudar a angariar votos. Em um café com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na casa da deputada, na semana passada, Ana Arraes arrematou os tucanos. Mas não é apenas no prestígio e nas relações do filho na Câmara que ela sustenta sua candidatura: “Desde a ditadura militar, não há uma mulher naquela corte”, diz. “Sinto-me muito contente em concorrer. Fui convidada a ser candidata pelo meu partido, nem pensava nisso. Sou advogada e, no caso do TCU, acredito que a política e a técnica têm que estar juntas.”

==============================
BAHIA EM PAUTA COMENTA: Pernambuco está com tudo e não está prosa. O Leão do Norte parece que despertou com fome. Enquanto alguns “gatos” (no Nordeste e em outras regiões) rugem, ele faz como o antigo carcará do maranhense João do Vale e da baiana Maria Bethania: pega, mata e come.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930