Alice:voo solo do PC do B para o Tomé de Souza?

=================================================
DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

A inesperada entrada em cena da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) no caso da votação do Planserv, conforme matéria publicada no site Política Livre, mostrou para o governo que ela pode ser caso perdido para 2012. Isto é: que a ideia de um voo solo do PCdoB no sentido da Prefeitura de Salvador no próximo ano parece mais concreta do que querem crer o PT e o governador Jaques Wagner.

De acordo com o texto, apesar de sua antiga e conhecida militância no campo do funcionalismo, como deputada federal Alice Portugal não precisava, espontaneamente, lançar-se, ainda que pelo twitter, na polêmica desfavorável ao governo em que se transformou a votação do projeto que altera o plano de saúde dos servidores do Estado na Assembleia baiana.

O posicionamento era ainda menos esperado por causa da decisão da bancada do partido na Casa. Os três deputados – Álvaro Gomes, Fabrício Falcão e Kelly Magalhães – fecharam questão pela aprovação do projeto.

Alice chegou a dizer que mesmo estando longe, na Câmara dos Deputados, não traiu a bandeira da defesa dos seus direitos. Como a parlamentar não integra o time dos conhecidos políticos oportunistas baianos, a leitura que se fez na Assembleia e fora dela é que Alice desafiou o poder do governo neste momento e deverá voltar a fazê-lo no futuro, ou seja, no momento de os governistas se prepararem para o embate.

Leia matéria complata da edição impressa da Tribuna da Bahia ou na TB online
http://www.tribunadabahia.com.br

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2011
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930