ago
31
Postado em 31-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-08-2011 14:25

Desde a manhã desta quarta-feira, 31, último dia de agosto de 2911, que a Assembleia Legislativa da Bahia vive um inusitado clima de agitação e debates. Servidores públicos estão reunidos nos corredores da Casa aguardando o início da votação do projeto de lei que muda as regras do Planserv (plano de saúde dos servidores estaduais). Um encontrro entre parlamentares e representantes do funcionalismo começou às 10horas e só terminou agora.

A bancada de oposição, que tava de fora do ‘tatame’, também conseguiu participar da reunião. No início, servidores não queriam que o encontro fosse realizado na sala da Liderança da Maioria. Eles solicitaram o cancelamento da reunião, mas o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), recusou.

Para evitar mais ‘aborrecimento’, o embate aconteceu no Salão Nobre. Vale registrar que as rusgas com o projeto não são apenas entre os deputados. Sindicalistas também estão visivelmente divididos, as discussões subiram o tom, e muito, basta uma caminhada pelos quatro cantos do legislativo baiano para conferir. Daqui a pouco, a base do governo vai se reunir com técnicos do Planserv para nova rodada de negociações e avaliar as novas propostas dos representantes do funcionalismo público e dos deputados opositores. Pelas previsões do presidente da AL, deputado Marcelo Nilo (PDT), os debates deverão entrar pela madrugada, quanto à votação do projeto, só amanhã. O apitaço não pára, a peleja promete.

Fiquem de olho, servidores, porque como dizia o colunista Ibrahim Sued, “cavalo não desce escada”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos